Kleina lamenta o vice da Ponte: "Não conseguimos dar o que o torcedor merecia"
Nesta segunda-feira, a Ponte Preta já tem viagem marcada para Buenos Aires, na Argentina
Não há vergonha em ser vice-campeão. Não há demérito em deixar escapar o título escapar na final
Campinas, SP, 07 (AFI) – Não há vergonha em ser vice-campeão. Não há demérito em deixar escapar o título escapar na final. Mas, ainda assim, o discurso da Ponte Preta após o empate por 1 a 1 com o Corinthians é de lamentação. O time de Campinas ficou com a medalha de prata do Campeonato Paulista, principalmente pela derrota por 3 a 0 no primeiro jogo. Quem mais sentiu foi o técnico Gilson Kleina, que soltou o verbo:
“O sentimento é que nós não conseguimos dar o que o torcedor merecia, o que esse grupo merecia. Desde quando eu cheguei, eu vi um vestiário forte, uma mentalidade diferente, mas o primeiro jogo… Quando se joga uma decisão, o erro tem que ser o menor possível, e nós erramos bruscamente. Isso custou caro. Agora, vamos continuar nessa batida para fazer um Brasileiro forte”, disse o treinador.

Mas ele não ficou muito tempo se queixando. “Segundo lugar não é demérito. O trabalho tem de ser reconhecido. Nós fomos competentes contra o Santos e muito competentes contra o Palmeiras, e o nível de concentração foi baixo na primeira decisão. Hoje voltamos a jogar concentrados. É uma equipe que precisa estar bem alinhada, não podemos fazer grandes contratações”, emendou o trEinador, já pensando no restante da temporada.
Nesta segunda-feira, a Ponte Preta já tem viagem marcada para Buenos Aires, na Argentina, pois tem um compromisso pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Na terça, às 21h45, o time enfrenta o Gimnasia La Plata no estádio Del Bosque, precisando de uma vitória simples. O primeiro jogo entre os times acabou 0 a 0 no Brasil.
“Nós pagamos pelo primeiro jogo, todos nós ficamos com esse sentimento de que não fizemos o melhor, ficou aquém. Agora, temos uma decisão na Argentina, um jogo desse nos dá confiança. O que mais vai pegar é a recuperação física, mas estou muito contente com os jogadores, espero que a gente possa trazer a classificação na Sul-americana”, finalizou Gilson Kleina.






































































































































