William Pottker espera marcar gol na sua despedida pela Ponte Preta

Aos 23 anos, o atacante está pronto para se despedir do clube que o projetou no futebol

O segundo e decisivo jogo da Ponte Preta contra o Corinthians, neste domingo, valendo o título paulista da temporada, vai marcar a despedida do atacante William Pottker do time

0002050240431 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – O segundo e decisivo jogo da Ponte Preta contra o Corinthians, neste domingo, valendo o título paulista da temporada, vai marcar a despedida do atacante William Pottker do time de Campinas (SP). Chamado pela torcida de bruxo ele se traveste de “Mago Pottker” para sonhar em marcar os quatro gols necessários para reverter a derrota de 3 a 0, sofrida dentro do estádio Moisés Lucarelli.

“Seria o máximo, mas é claro, que sabemos que na verdade isso é quase impossível. Mas espero que a gente mostre um bom futebol e possa honrar a camisa do clube” – diz o atacante, que tem nove gols e precisa de um gol para deixar Gilberto, do São Paulo, para trás na disputa pela artilharia do Paulistão.

William Pottker espera marcar gol na sua despedida pela Ponte Preta

William Pottker espera marcar gol na sua despedida pela Ponte Preta

Ano passado ele já escreveu seu nome no cenário nacional ao marcar 14 gols no Campeonato Brasileiro e dividir a artilharia com Fred, do Atlético-MG, e Diego Souza, do Sport. E no início do Campeonato Paulista desta temporada já sabia que iria se transferir ao Internacional-RS. Ele se apresenta ao clube gaúcho na próxima terça-feira. Em um ano no Majestoso ele atuou 51 jogos e marcou 24 gols.

DESPEDIDA

Aos 23 anos, o atacante está pronto para se despedir do clube que o projetou no futebol. E garante que não vai faltar disposição e garra. “A Ponte Preta precisa mostrar o seu espírito guerreiro se quiser alguma coisa boa diante do Corinthians” – diz ele. “Somos homens e não vamos entregar os pontos” – completou.

Sobre a mudança de clube, Pottker parece convencido de ter feito bem o seu dever como profissional. “Independente do que acontecer neste último jogo, eu sou muito agradecido pela Ponte Preta da maneira como fui tratado e da oportunidade que me deu na carreira. Sei que fiz o máximo e que escrevi uma bela página na história do clube” – finalizou. A torcida, com certeza, vai um dia sentir falta do mago que fazia gols.