Cuca pede e Palmeiras tenta contratar 'sonho' do Fla e ex-volante do Inter
A estreia do alviverde no Campeonato Brasileiro acontece no próximo domingo, às 16 horas, contra o Vasco no Allianz Parque
Mais dois jogadores entraram na lista de desejos do Palmeiras para o restante da temporada, com o endosso do técnico Cuca
São Paulo, SP, 10 (AFI) – Mais dois jogadores entraram na lista de desejos do Palmeiras para o restante da temporada, com o endosso do técnico Cuca. O volante Aránguiz, ex-Internacional, e o meia Everton Ribeiro, ex-Cruzeiro, são o atual sonho do presidente Maurício Galiotte. Mas o negócio deve se arrastar até a próxima semana. A estreia do alviverde no Campeonato Brasileiro acontece no próximo domingo, às 16 horas, contra o Vasco no Allianz Parque.
Aránguiz nasceu em Santiago, no Chile, e começou a careira no Cobreloa. Passou por Cobresal, Colo-Colo, Universidad de Chile, Quilmes, da Argentina, e Udinese, da Itália, antes de chegar ao Internacional em 2014. Foi bicampeão gaúcho nas duas melhores temporadas da sua carreira, já que também levantou duas vezes a taça da Copa América com a Seleção do Chile. Atualmente ele está no Bayer Leverkussen e tem interesse em voltar ao Brasil.
Mas o principal empecilho é o salário do jogador. A proposta do Palmeiras gira em torno de R$ 350 mil mensais, mais premiação e luvas. O vencimento, para o padrão brasileiro, é alto, mas a nível europeu ainda é muito abaixo. O empresário do jogador confirma o interesse do alviverde, mas sabe que a negociação ainda tem que avançar bastante para ser concretizada no papel. Por outro lado, Alexandre Mattos tem a fama de ser preciso nas transações.
Já Everton Ribeiro é, provavelmente, o jogador mais cobiçado do futebol brasileiro. Ele estava muito perto de acertar com o Flamengo, como revelou o repórter Erik Farias no último domingo, após o titulo Carioca em cima do Fluminense, mas o Palmeiras quer melar a transação. O interesse de Cuca no jogador é justamente pela sequencia de jogos que o time terá que enfrentar com apenas Guerra a disposição. O meia ainda não agradou a diretoria e a torcida.






































































































































