Grêmio 2 x 0 Botafogo – Com herói improvável, Imortal estreia com vitória

Apesar do time entrar em campo com três atacantes, os gols foram marcados pelo volante Ramiro

Apesar do time entrar em campo com três atacantes, os gols foram marcados pelo volante Ramiro

Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – O Grêmio começou a partida deste domingo contra o Botafogo com três atacantes: Luan, Barrios e Pedro Rocha. Mas coube ao volante Ramiro ser o responsável pela vitória tricolor por 2 a 0, na Arena do Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

hqdefault

Com dois gols de Ramiro, o Grêmio somou seus primeiros três pontos no campeonato e voltou a ter paz depois de perder para o Deportes Iquiqui-CHI, por 2 a 1, no Chile, pela Libertadores. Enquanto isso, o Fogão, do técnico Jair Ventura, conheceu a segunda derrota seguida, algo que ainda não havia acontecido na temporada.

GOL CHORADO NO FINALZINHO

A partida começou movimentada na Arena do Grêmio e os donos da casa desperdiçaram uma grande chance aos oito minutos. Michel desarmou João Paulo no meio-campo e tocou para Luan, que carregou e chutou em cima de Gatito Fernández. A resposta do Botafogo veio na sequência, mas o desviou de Roger saiu pela linha de fundo.

Jogadores do Grêmio comemoram um dos dois gols marcados pelo volante Ramiro

Jogadores do Grêmio comemoram um dos dois gols marcados pelo volante Ramiro

O Imortal era melhor em campo e assustou mais uma vez aos 19. Pedro Rocha chutou rasteiro de fora da área e Gatito se esticou todo para espalmar. Na sequência, Léo Moura cruzou e a bola ia na cabeça de Barrios se Emerson Santos não tirasse. O Fogão estava recuado e não conseguia levar perigo a Marcelo Grohe.

Aos 30, Luan recebeu um grande passe de Barrios, mas abusou da força e mandou por cima do gol, desperdiçando outra oportunidade. A torcida tricolor já começava a perder a paciência com as inúmeras chances perdidas pelo time. Em uma das únicas chegadas, Rodrigo Pimpão só não marcou porque a bola desviou em Marcelo Oliveira.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, o Grêmio abriu o placar. Lucas Barrios recebeu cruzamento de Léo Moura e bateu para defesa de Gatito Fernández. No rebote, Pedro Rocha chutou e Marcelo salvou em cima da linha. Ramiro chegou batendo forte e marcou.

MAIS UM

A tônica da partida não mudou depois do intervalo e o Grêmio ampliou aos nove minutos depois de Gatito Fernández fazer outra grande defesa em chute cruzado de Luan. Após rebote da zaga alvinegra, Ramiro dominou e chutou forte. A bola desviou na mão de Luan e tirou o goleiro botafoguense do lance.

Os jogadores alvinegros reclamaram com o árbitro, que ignorou o toque e validou o gol tricolor para o volante Ramiro. O Grêmio continuava melhor em campo e Luan desperdiçou uma chance incrível aos 28. Léo Moura chutou para defesa de Gatito. No rebote, o lateral cruzou e Luan, com o gol aberto, cabeçou para fora.

Tranquilo na partida, o Tricolor quase marcou o terceiro aos 37, mas a finalização de Ramiro foi pela linha de fundo. Nos minutos finais, quase que o Botafogo marca o gol de honra. Após passe de Rodrigo Pimpão, Gilson soltou a bomba e a bola explodiu na trave.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Grêmio enfrenta o Atlético-PR, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, enquanto o Botafogo recebe a Ponte Preta, às 18 horas, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

0002050242240 img