Sport x Flamengo - Em festa por Everton Ribeiro, Fla encara Leão de Luxa
Ambos os times querem chegar na parte de cima da tabela; O Mengão ainda não perdeu
Ambos os times querem chegar na parte de cima da tabela; O Mengão ainda não perdeu
Recife, PE, 06 (AFI) – Ainda sem poder contar com Everton Ribeiro, recém-apresentado, o Flamengo, ainda invicto no Campeonato Brasileiro, tenta entrar de vez na briga pelas primeiras colocações diante do Sport, de Vanderlei Luxemburgo, em partida marcada para esta quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro, pela quinta rodada.
Apesar de não ter pedido um jogo sequer, o Flamengo só venceu o Atlético-GO, na segunda rodada, por 3 a 0. Por isso, os três pontos são considerados importantes para colocar o clube na partida de cima da tabela de classificação.
Já o Sport, que ainda não venceu com Vanderlei Luxemburgo, ocupa a 15ª colocação, com quatro pontos, dois a menos do que o Flamengo, e precisa se reabilitar para não correr o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.
LUXA NELES!
A situação atípica de ficar sem os seus dois laterais-direitos nas últimas rodadas já tem hora para acabar. Assim como Samuel Xavier, Raul Prata voltou a treinar com bola e está à disposição para o duelo com o Flamengo, quarta-feira, na Ilha do Retiro. Ele, no entanto, está poucos dias atrás do companheiro de posição, já que voltou a trabalhar normalmente apenas nesta segunda-feira.
“Me senti bem, sem dor. Mas como foi o meu primeiro treino com bola senti um pouco o cansaço a mais pelo fato de estar sem treinar com bola há algum tempo”, disse Raul, que gostou do primeiro contato com o técnico Luxemburgo no campo. “A experiência e o trabalho dele com certeza vai nos ajudar e o nosso time vai evoluir e voltar a vencer”, afirmou.
O técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu fechar o treino desta terça-feira e não deu pistas sobre o time que colocará em campo. A expectativa é que Everton Felipe assuma a vaga de Diego Souza, com a seleção brasileira, enquanto Thomás fica no lugar de Rogério.
VAI, MENGÃO!
Enquanto Everton Ribeiro era recepcionado pela torcida no Aeroporto Santos Dumont em sua chegada ao Rio de Janeiro, o elenco rubro-negro deu continuidade à preparação para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os goleiros realizavam treino focado na saída de gol, demais atletas davam início aos trabalhos pré-treino no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA).
Durante o aquecimento no gramado, que ocorreu no Campo 5, o atacante colombiano Berrío e o zagueiro argentino Donatti trabalhavam com bola, orientados pelo preparador físico Roberto Oliveira. O jovem atacante Thiago Santos também fez atividade específica, focada na parte física, tendo no consultor da EXOS Michael Minthorne o responsável por coordenar seus exercícios.
Na sequência, foi a vez do treino tático. Esboçando a equipe que irá a campo no próximo confronto, Zé Ricardo fez ajustes no posicionamento da equipe e ensaiou jogadas de bola parada. Posteriormente, parte do grupo realizou trabalho focado na construção de jogadas ofensivas e finalizações, enquanto demais atletas praticaram cobranças de falta diretas à meta. O desfalque ficou por conta de Guerrero, com a seleção peruana.
“Encaro como a mais importante até agora. É dessa forma que sempre fizemos. Para que isso aconteça, é necessário um esforço físico e psicológico muito grande. Alguns resultados não foram como nós planejávamos, porém estamos confiantes de que estamos no caminho certo. Enfrentamos adversários difíceis nesse início e ter mais um jogo difícil pela frente te dá a oportunidade de se reerguer”, disse Diego.





































































































































