Bahia x Cruzeiro - Raposa vai parar o melhor ataque do Brasileirão?

O Tricolor vem motivado, enquanto a equipe celeste precisa buscar a reabilitação

O Tricolor vem motivado, enquanto a equipe celeste precisa buscar a reabilitação

0002050246902 img

Salvador, BA, 07 (AFI) – Campeão da Copa do Nordeste e uma das sensações do Campeonato Brasileiro, o Bahia quer seguir na boa fase para começar a brigar pela parte de cima da tabela de classificação. Para isso, só a vitória interesse diante do Cruzeiro, em partida marcada para esta quinta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela quinta rodada.

O Bahia entra na partida motivado após golear o Atlético Goianiense, na última rodada, por 3 a 0, o que lhe deixou com seis pontos na classificação. Com Jorginho como novo treinador – Guto Ferreira foi para o Internacional -, o time espera conseguir uma sequência para arrancar e conquistar o quanto antes o primeiro objetivo que é permanecer na divisão.

O Cruzeiro, apesar da eliminação na Sul-Americana, vem realizando um bom Brasileirão.A Raposa tem sete pontos e só perdeu apenas uma vez, na última rodada para a Chapecoense, por 2 a 0. A equipe celeste está nas quartas de final da Copa do Brasil.

OLHA A RAPOSA!

Ábila é aposta do Cruzeiro para voltar a vencer

Ábila é aposta do Cruzeiro para voltar a vencer

O atacante Rafael Marques, do Cruzeiro, minimizou a pressão da torcida após a derrota para a Chapecoense, e projetou a recuperação dos pontos perdidos em casa na partida contra o Bahia, nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao site oficial do clube, o jogador elogiou o adversário (que tem o melhor ataque), mas enfatizou que o time mineiro buscará a vitória.

“Temos que sentir as derrotas, mas o pensamento nosso é ir à Bahia e, com todo o respeito, buscar os três pontos. Temos que nos acostumar com isso. Em alguns momentos não conseguiremos, porque do outro lado tem também jogadores com objetivos no campeonato. Temos que estar cientes no que devemos melhorar. Sabemos da dificuldade que é o jogo lá. O Bahia é uma equipe que está bem, que tem jogadores rápidos. Vamos procurar buscar os pontos que perdemos em casa”, relatou o atacante.

Para o duelo, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Ezequiel pelo lado direito de campo e de Dedé no miolo de zaga. O principal desfalque segue sendo Arrascaeta, vetado pelo Departamento Médico. O uruguaio passará um bom tempo de molho antes de voltar aos gramados.

VAI, BAHÊA!

Jorginho quer vencer a segunda seguida no comando do Bahia

Jorginho quer vencer a segunda seguida no comando do Bahia

Principal desfalque diante do Cruzeiro, o volante Edson, que saiu do jogo com dores no joelho, fez exame de imagem que constatou um estiramento moderado no ligamento colateral medial. O atleta realizou tratamento na enfermaria. Quem também ficou na fisioterapia foram o lateral direito Wellington Silva, o zagueiro Jackson, o meia Régis e o atacante Hernane Brocador.

Sem Edson, o técnico Jorginho ensaiou o meio de campo do Bahia com Renê Junior, Juninho, Allione, Vinícius e Zé Rafael. Edigar Junio segue sendo a referência da equipe no setor ofensivo, já que Hernane Brocador ainda não está apto para atuar.