Vitória 2 x 0 Atlético-MG - Primeiro triunfo e Galo (quase) no fundo do poço

Kieza e Neílton balançaram as redes neste domingo

Kieza e Neílton balançaram as redes neste domingo

Salvador, BA, 11 (AFI) – O Atlético-MG manteve a má fase no Campeonato Brasileiro. O time mineiro conheceu mais uma derrota, desta vez para o Vitória, por 2 a 0, no Barradão, em Salvador, e segue na parte debaixo da classificação. O jogo foi válido pela sexta rodada.

hqdefault

Os atleticanos estão apenas na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com seis pontos, um na frente do Avaí, o primeiro na degola. Falando em Z4, o Vitória venceu pela primeira vez no Brasileirão e subiu para os quatro pontos, em 18º.

O JOGO
Do time considerado titular, apenas Victor, Rafael Carioca, Elias, Robinho e Fred entraram em campo. Com diversos desfalques, o técnico Roger Machado ainda perdeu o lateral Alex Silva poucos minutos antes da bola rolar. O jogador teve uma crise de bronquite e acabou cortado, dando lugar ao jovem Yago.

Com o time mineiro ainda se encontrando, o Vitória tentou assumir o controle da partida nos primeiro minutos e chegou com perigo aos nove minutos em jogada individual de Gabriel Xavier pela esquerda, que terminou com desarme preciso de Rafael Carioca.

Isolados, Robinho e Fred não tiveram o apoio necessário de Valdívia e Marlone e o ataque do Atlético-MG produziu pouco. Em lance isolado, o Vitória consegui abrir o placar aos 19 minutos. Kieza adiantou a bola, ganhou na corrida e acabou puxado por Erazo. A arbitragem marcou pênalti. O próprio centroavante baiano foi para a bola e não deu chances para Victor.

0002050247734 img

Diante da falta de criatividade do Atlético-MG, o Vitória ainda arrumou espaço para criar duas chances de perigo na primeira etapa. Primeiro em chute de fora da área de David, que obrigou Victor a fazer uma boa defesa. Em seguida, depois de cruzamento rasteiro, Gabriel Xavier apareceu para dividir com o goleiro atleticano, que mais uma fez levou vantagem.

O segundo tempo começou lento, com muitos erros para os dois lados. O Atlético-MG, porém, foi mais objetivo e perigoso. Logo aos nove minutos, Danilo recebeu de Robinho na entrada da área e finalizou. O árbitro Raphael Claus ficou na frente quase atrapalhando o jogador, que conseguiu finalizar. Com a ponta dos dedos, Fernando Miguel mandou para escanteio.

Logo em sequência, aos 18 minutos, Fred aproveitou falha na saída de bola do Vitória, balançou na frente da marcação e bateu colocado. A bola explodiu no travessão e foi para fora. Letal no contra-ataque, o Vitória ampliou o marcador no minuto seguinte.

Neilton recebeu na intermediária, cortou para dentro, passando por Danilo, e finalizou tirando de Victor, marcando um belíssimo gol, aos 19 minutos. O gol deixou o resultado bem encaminhado. No restante da partida, o Vitória segurou a bola no ataque, administrando o resultado, e o Atlético-MG apenas se defendeu, sem forças para buscar o resultado.

PRÓXIMOS JOGOS
As equipes voltam a campo na quarta-feira às 19h30. O Vitória recebe o Botafogo, novamente no Barradão, em Salvador, enquanto o Atlético-MG encara o Atlético-PR, na Arena Independência, em Belo Horizonte.