Portuguesa 3 x 0 Bangu - Enquanto tiver bambu, há flecha!

Lusa salta da lanterna para a liderança do Grupo A13 e segue sonhando com a classificação

Lusa salta da lanterna para a liderança do Grupo A13 e segue sonhando com a classificação

hqdefault

São Paulo, SP, 17 (AFI) – A Portuguesa saltou da lanterna para a liderança de seu grupo neste sábado. Atuando no estádio Canindé, em São Paulo, dessa vez liberado para torcedores, o time paulista foi bem e venceu o Bangu por 3 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com o resultado, o clube de São Paulo chegou aos sete pontos e está na frente do Bangu, segundo colocado no Grupo A13, graças ao saldo de gols: 2 contra 0. Villa Nova-MG e Desportiva-ES se enfrentam neste domingo e caso o jogo tenha um vencedor, a Portuguesa perderá a liderança, mas seguirá na zona de classificação.

O JOGO
A Portuguesa não poderia imaginar um começo de jogo melhor. Logo aos sete minutos, Luizinho recebeu o passe no meio-campo avançou e resolveu arriscar de muito longe. A bola fez a curva, o goleiro Jefferson não conseguiu espalmar forte e levou o gol.

0002050248945 img

O time de Mauro Fernandes continuou em cima e chegou ao segundo tento aos 13 minutos. Desta vez Luizinho caiu pela ponta direita, deixou a marcação para trás e levantou para a área. Fernandinho apareceu livre na marca do pênalti e cabeceou para baixo, sem chances de defesa.

A única oportunidade do Bangu no primeiro tempo veio aos 40 minutos. Com a Portuguesa cansada, o time carioca se meteu no ataque e, depois de cruzamento, Rogério chutou forte, mas isolou.

SÓ DEU LUSA
A segunda etapa mostrou o time paulista ainda mais agudo. Logo no primeiro minuto, Fernandinho ajeitou para trás e Paulo Fernando chutou com muito perigo. Dois minuto depois, o atacante que arriscou e Jefferson fez uma defesa milagrosa.

A Portuguesa continuou indo para cima e teve mais uma boa oportunidade aos seis minutos. Dinho tabelou com Fernandinho e ficou de frente para o gol. O volante tentou duas vezes, mas errou o alvo.

Aos 40 minutos, foi a vez de Dedé desperdiçar a oportunidade para o time da casa. O volante recebeu o cruzamento de frente para o gol, mas chutou em cima do marcador. Um minuto depois, Daniel Bueno acertou a trave e não conseguiu fazer o primeiro gol do Bangu.

Quando o jogo já se encaminhava para o apito final, a Portuguesa fez o terceiro. Luiz Thiago recebeu, invadiu a área e finalizou forte, sem chances de defesa.

PRÓXIMAS PARTIDAS
Todos os jogos da sexta e última rodada da Série D serão disputados no domingo, às 18h. A Portuguesa vai até o Espírito Santos para atuar diante da Desportiva. Já o Bangu receberá o Villa Nova-MG, no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro.