Tupi x Botafogo-SP - Pantera quer se manter na liderança

O político Romário pode marcar presença no jogo deste sábado em Juiz de Fora para acompanhar seu filho

O político Romário pode marcar presença no jogo deste sábado em Juiz de Fora para acompanhar seu filho

0002050250055 img

Juiz de Fora, MG, 23 (AFI) – O Botafogo não quer dar sopa para o azar e correr o risco de deixar a zona de rebaixamento. Por isso, só a vitória interessa ao Pantera neste sábado contra o Tupi, às 20 horas, no Estádio Mário Helênio Filho, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Alternando entre altos e baixos, o Galo Carijó é o sexto colocado do Grupo B, com oito pontos. A vitória pode colocar o time mineiro no G4. Enquanto isso, o Botafogo é o líder graças ao saldo de gols (6 contra 4), pois tem os mesmos 11 pontos do Volta Redonda. O Pantera defende uma invencibilidade de três jogos – duas vitórias e um empate.

PRESENÇA ILUSTRE?
A partida deste sábado pode ter uma presença ilustre nas arquibancadas do Mário Helênio. Isso porque o atacante Romarinho revelou que seu pai, o senador e ex-jogador Romário, está pensando em assistir ao confronto contra o Botafogo.

Romário pode marcar presença no Mário Helênio na partida contra o Botafogo

Romário pode marcar presença no Mário Helênio na partida contra o Botafogo

“Estou sempre mostrando as notícias que saem, os vídeos de treinos e jogos, e as fotos. Ele está sempre me acompanhando e me dando força. Falei com ele que no fim de semana tem jogo, e ele vai tentar vir pra assistir”, disse Romarinho.

QUASE DEFINIDO
Ailton Ferraz ensaiou a provável escalação do Tupi que entrará em campo o sábado. O treinador não poderá contar com Edmário e Marcel, ambos suspensos. Kalu entra no meio de campo, enquanto o sistema defensivo será formado por Lucas, Patrick, Fernando e Bruno Santos.

Aílton Ferraz montou o time no esquema 4-2-3-1, com Romarinho atuando pelos lados de campo. O treinador já afirmou que o jogador precisará ajudar na marcação, além de se preocupar com o ataque.

O time do técnico Roberto Fonseca quer se manter na liderança do Grupo B

O time do técnico Roberto Fonseca quer se manter na liderança do Grupo B

DÚVIDA NO BOTA
Vetado do treinamento na última quarta-feira devido a uma lesão muscular, Gerley será melhor avaliado pelo departamento médico, mas viajou para Juiz de Fora com a delegação tricolor. Caso ele não tenha condições de jogo, Rodrigo Fonseca não sabe quem será escalado em seu lugar na lateral-esquerda.

“Caso ele não tenha condições, vou escolher a melhor opção. Não sei se vai ter improviso. Temos que saber usar quem está no elenco. Basta passar confiança para quem eu escolher”, disse o treinador, que tem como opção o lateral Mayc ou o volante Mateus Cancian.

Por outro lado, o zagueiro Caio Ruan se recuperou e foi liberado pelo departamento médico, tanto que participou normalmente da atividade realizada na última quarta-feira. Contra o Macaé, ele acabou sendo substituído durante o jogo por Júlio Vaz.