Grafite rescinde contrato e não é mais jogador do Atlético-PR

O jogador se despediu na derrota diante do Santos na Copa Libertadores

O jogador se despediu na derrota diante do Santos na Copa Libertadores

0002050252517 img

Curitiba, PR, 07 (AFI) – A derrota por 3 a 2 para o Santos no Durival Britto, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, marcou a despedida do atacante Grafite com a camisa do Atlético Paranaense. O atacante anunciou a rescisão contratual com o time paranaense nesta sexta-feira e pediu um tempo para definir o seu futuro. Uma possível aposentadoria não está descartada.

Grafite foi contratado com muita empolgação pela diretoria do Atlético-PR após ser um dos poucos destaques do Santa Cruz na temporada passada. Na ocasião, marcou 24 gols. No entanto, em 2017, as coisas não fluíram como gostaria. O jogador caiu de produção e amarga a reserva. Foram 24 jogos com a camisa do Furacão, e apenas um gol, em cobrança de pênalti.

“O Clube Atlético Paranaense agradece pelo comprometimento e pela postura de Grafite no período em que vestiu a camisa rubro-negra e deseja sucesso em seus próximos projetos”.

Grafite não é mais jogador do Atlético-PR
Grafite não é mais jogador do Atlético-PR

EM BAIXA!
O jogador está em baixa desde a lesão que sofreu na panturrilha durante o Campeonato Paranaense. Sem conseguir uma sequência com os treinadores que passagem pelo clube, Grafite optou por rescindir seu contrato. A dúvida é se procura outro clube ou se irá se aposentar, já que tem 38 anos.

A pressão da torcida teria influenciado a saída do atacante, que chegou a ser vaiado quando entrou em campo na última quarta-feira. Esse incômodo vem desde a derrota no clássico contra o Coritiba por 3 a 0.

O Atlético-PR foi a 11.ª equipe na carreira do jogador, que começou em 1999 na Matonense, do interior paulista. Passou também por grandes clubes do futebol brasileiro como Grêmio e São Paulo e atuou na Europa – no Wolfsburg, da Alemanha, e no Le Mans, da França. Esteve ainda por quatro temporadas no futebol árabe até retornar para o Santa Cruz.