Tombense x Macaé - O jogo divisor de águas

Times fazem campanhas parecidas e podem brigar tanto contra o rebaixamento, como pela classificação

Times fazem campanhas parecidas e podem brigar tanto contra o rebaixamento, como pela classificação

0002050252546 img

Tombos, MG, 07 (AFI) – Antes do início do Campeonato Brasileiro da Série C, o Macaé era apontado com um dos favoritos ao rebaixamento. O começo realmente foi complicado, mas com duas vitórias consecutivas, o time deixou a zona de degola e pode até terminar a nona rodada no G4 se conseguir um bom resultado diante do Tombense, no estádio Antonio Guimarães Almeida, em Tombos, neste sábado, às 16h, pela nona rodada.

Os dois times têm a mesma pontuação: 10. O Macaé, entretanto, está à frente por ter uma vitória a mais – três contra dois -, na sexta colocação. O Gavião é o oitavo colocado.

DIVISOR DE ÁGUAS
Pressionado por resultados ruins, mas sempre escapando da demissão por se recuperar nas rodada seguinte, o técnico Raul Cabral vê o duelo deste sábado como um “divisor de águas”.

“É uma partida de uma importância para entrarmos de vez na briga pela parte de cima da tabela. Uma vitória neste final de semana pode até nos colocar no G4. Com o elenco montado e a equipe cada vez mais sólida, creio que possamos fazer um returno mais consistente e conquistar a classificação, que é o nosso principal objetivo”, afirmou o treinador.

0002050252546 img

O último treinamento coletivo foi realizado nesta quinta-feira e Raul Cabral vai fazer apenas uma alteração em relação ao time que empatou sem gols com o Botafogo, em Ribeirão Preto. No ataque, Max volta a figurar entre os titulares e Alan Dias vai para o banco de reservas.

NOVO PATAMAR
O Macaé quer muito trazer os três pontos de Tombos para entrar em um novo patamar na competição. Além de embalar, com três vitórias consecutivas, o clube fluminense entra de vez na briga pelo G4

“As duas vitórias em casa foram importantes para nossa equipe. Hoje, os times veem o Macaé diferente. O grupo está embolado, estamos a três pontos do líder mas ao mesmo tempo um ponto da zona de rebaixamento. Pensamos jogo a jogo, com os pés no chão e com humildade, assim podemos fazer um bom campeonato. O Macaé merece estar na parte de cima da tabela, mas sem euforia, disse Rodrigo Dantas.

Para melhorar, o técnico Antonio Carlos Roy terá todo o elenco à disposição. A dúvida está no gol. Contratado nesta semana, o goleiro Jefferson briga pela vaga de Luis Henrique.