Em apresentação, Vinícius Eutrópio fala em 'causa maior' e nega mudanças na Chape

O treinador fará sua estreia no Verdão no próximo domingo, frente ao Atlético Paranaense

O treinador fará sua estreia no Verdão no próximo domingo, frente ao Atlético Paranaense

0002050252504 img

Chapecó, SC, 07 (AFI) – A Chapecoense apresentou na manhã desta sexta-feira o técnico Vinícius Eutrópio, que dará continuidade ao trabalho desenvolvido por Vagner Mancini, demitido após o empate por 3 a 3 com o Fluminense. O treinador, com passagem recente pelo clube, falou que a pressão é ainda mais do que foi no passado e ressaltou que não fará mudanças drásticas no modo de jogar da equipe neste primeiro momento.

“Fiz parte deste processo que fez da Chapecoense o que ela é hoje. Deixei bons frutos, que foram germinando e no final floresceu, virou um sucesso. Hoje a pressão é muito maior do que antigamente, a causa é maior. Estou muito confiante nesse retorno. Sou apenas mais um entre esse belo grupo que a agremiação possui”, afirmou Vinícius Eutrópio.

MUDANÇAS?
O treinador, que tem trabalhado com o grupo desde a última quinta-feira, fará sua reestreia no comando da Chape neste domingo, às 11h, quando enfrentará o Atlético Paranaense na Arena Condá. Vinícius Eutrópio comandou a equipe em 49 jogos, entre 201 e 2015, com 21 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, 51% de aproveitamento.

Mesmo sabendo da importância do resultado positivo dentro de casa – a Chapecoense vem de quatro tropeços consecutivos e deixou a liderança para ficar na 15ª colocação -, o treinador avisou que manterá a equipe que vinha sendo utilizada pelo seu antecessor.

Vinícius Eutrópio comandou o treino da Chape nesta sexta-feira - Rafael Henzel

Vinícius Eutrópio comandou o treino da Chape nesta sexta-feira

“Não se pode chegar fazendo várias mudanças, até porque não estava tudo errado e não seria nada inteligente da minha parte. Temos que pegar as partes boas e minimizar o lado negativo para colhermos frutos num futuro próximo. Tenho um grupo comprometido nas mãos, com espírito de entrega. Acredito que podemos fazer um grande jogo já contra o Atlético-PR”, falou o treinador.

TIME DEFINIDO
Vinícius Eutrópio já sinalizou nos treinos o que poderá mudar na Chapecoense. Em relação ao duelo contra o Fluminense, as novidades ficam por conta de Apodi, que entra na lateral-direita da equipe, e Seijas, formando o trio de ataque com Wellington Paulista e Arthur Kaíque. Rossi, suspenso, é o desfalque frente ao Atlético-PR.

A provável Chapecoense tem: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto, Mineiro e Lucas Marques; Arthur Kaíque, Wellington Paulista e Seijas.