Bragantino 0 x 0 Tupi – Treinador novo, mas problemas antigos

Roberto Fonseca estreou e o Massa Bruta chegou ao quarto jogo seguido sem marcar gols, seguindo na zona de rebaixamento

Roberto Fonseca estreou e o Massa Bruta chegou ao quarto jogo seguido sem marcar gols, seguindo na zona de rebaixamento

0002050252678 img

Bragança Paulista, SP, 08 (AFI) – Não foi a estreia que Roberto Fonseca esperava. Na tarde deste sábado, diante de 485 pessoas, o Bragantino bem que tentou, mas ficou no empate sem gols com o Tupi, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Portal Futebol Interior acompanhou o jogo com o som da Rádio Bragança AM 1310.

Sem vencer há cinco jogos – o quarto seguido sem marcar gols -, o Massa Bruta segue na zona de rebaixamento do Grupo B, em nono lugar, com dez pontos. Invicto há três jogos, o Tupi chegou aos 13 e assumiu a vice-liderança, mas pode perder posições no complemento da rodada.

BRAGA PRESSIONA, MAS NÃO MARCA

Pressionado em busca da reabilitação, o Bragantino começou a partida em cima do Tupi e assustou logo aos nove minutos com o estreante Marino. O volante fez boa jogada individual, mas adiantou um pouco demais a bola e o goleiro Paulo deixou a meta para tirar o perigo. O Galo Carijó se defendia de todas as formas.

O Bragantino bem que tentou, mas chegou ao quarto jogo seguido sem marcar gols - Rafael Moreira/Bragantino

O Bragantino bem que tentou, mas chegou ao quarto jogo seguido sem marcar gols

Bruno Oliveira soltou a bomba de fora da área e a bola passou levando perigo ao goleiro Paulo Henrique. Apesar do domínio bragantino, as melhores oportunidades eram criadas pelo Tupi. Bruno Santos arriscou e Renan Rocha se esticou todo, espalmando pela linha de fundo.

Na sequência, falha de marcação do Bragantino, Romarinho chegou batendo e Juliano, de carrinho, salvou a bola em cima da linha. O Massa Bruta seguida tendo mais posse, mas encontrando muitas dificuldades para entrar na área adversária. Em uma das raras vezes, Wellington recebeu de Marino e finalizou por cima.

NADA DE GOLS

O segundo tempo no Nabizão começou bastante concentrado no meio-campo, tanto que a primeira oportunidade foi criada apenas aos dez minutos. Anderson Ligeiro recebeu cruzamento de Wellington e ajeitou de calcanhar para Rafael Chorão. O atacante chegou batendo de primeira pela linha de fundo.

Os quase 500 torcedores presentes no Nabizão já começavam a perder a paciência com o time do Bragantino, que não conseguia criar lances de perigo. Aos 32 minutos, Neném foi desarmado por Marino, que soltou a bomba pela linha de fundo. Na sequência, Bruno Oliveira cruzou e o volante cabeceou para fora.

Quase que a situação do Massa Bruta fica ainda pior aos 46 minutos. Após cruzamento para dentro da área, a zaga alvinegra deu bobeira e Flávio desviou de cabeça para fora. No último lance, Rafael Chorão tentou o cruzamento, mas a zaga carijó afastou o perigo e garantiu o empate sem gols.

PRÓXIMOS JOGOS

O Bragantino volta a campo apenas no próximo dia 17 (segunda-feira), quando enfrenta o Botafogo, às 21 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Um dia antes, no domingo, o Tupi recebe o Tombense, às 11 horas, no Mário Helênio Filho, em Juiz de Fora. Os jogos são válidos pela décima rodada.