Série C: Presidente do Sampaio fala sobre salários atrasados e destaca superação

Uma das provas de comprometimento do grupo foi a vitória heroica, neste domingo, sobre o Botafogo da Paraíba, em pleno estádio Almeidão

Uma das provas de comprometimento do grupo foi a vitória heroica, neste domingo, sobre o Botafogo da Paraíba, em pleno estádio Almeidão

0002050253100 img

São Luís, MA, 10 (AFI) – Remando contra dificuldades impostas por uma grave crise financeira, a equipe do Sampaio Corrêa tem conseguido superar as adversidades.Uma das provas de comprometimento do grupo foi a vitória heroica, neste domingo, sobre o Botafogo da Paraíba, em pleno estádio Almeidão. Resultado que colocou o Tubarão na vice-liderança do Grupo A, com 15 pontos.

Esteio da odisseia Tricolor nesta árdua missão, o presidente Sergio Frota ressalta a importante vitória e a valentia da equipe.

“O Botafogo é um dos candidatos ao acesso, e nós fomos lá, na base da vontade, derrotá-los. Esse grupo deu mais um exemplo de comprometimento e seriedade. Porque, mesmo com todas as dificuldades, se superaram, e foram buscar os três pontos, de suma importância para as nossas pretensões”.

Operando uma engrenagem que precisa da injeção de recursos diariamente, Frota não se curva perante às barreiras à sua frente, mas elenca alguns sacrifícios que estão sendo feitos para manter o time competitivo.

(Foto: Divulgação Tv Torcedor)

(Foto: Divulgação Tv Torcedor)

“Nosso maior desafio é financeiro. Não tenho dúvidas que temos um grupo, além de comprometido, qualificado, mas não é fácil trabalhar com recursos escassos. Só na semana do jogo tivemos uma despesa de 40 mil reais, e ainda precisei utilizar meu cartão pessoal para custos extras na viagem. Não se trata de lamentações jogadas ao vento, é a realidade que vivemos; sem apoio e receitas muito aquém das nossas necessidades”, declarou o presidente boliviano.

Frota não se constrange, também, em falar dos salários atrasados, e convoca a torcida do Sampaio a encher o Castelão, no clássico contra o Moto Club, para tentar equilibrar as despesas:

“Manter os salários em dia é simplesmente obrigação. Infelizmente, a situação não tem permitido honrar esse compromisso, e é uma situação que me incomoda bastante. Sigo contando com o apoio do nosso torcedor, e, após a bela vitória sobre o Botafogo, espero ver o Castelão cheio, pois é um momento em que o clube realmente precisa da sua torcida”, conclamou.

Sampaio e Moto club se enfrentam neste sábado, às 16h, no Castelão. Os ingressos começarão a ser vendidos nesta quarta-feira, e sócio torcedor tem acesso garantido para acompanhar mais um desafio da Bolívia Querida rumo ao acesso.