Segundona: XV de Jaú apresenta dois reforços para a segunda fase

O meia Yamada e o atacante Edinan já estão integrados ao elenco do XV e podem atuar nas próximas partidas

O meia Yamada e o atacante Edinan já estão integrados ao elenco do XV e podem atuar nas próximas partidas

0002050253647 img

Jaú, SP, 12 (AFI) – Nesta quarta-feira, último dia para inscrever jogadores para a segunda fase do Campeonato Paulista Segunda Divisão, o XV de Jaú anunciou dois reforços: o meia Yamada, 22 anos, ex-Rio Preto; e o atacante Edinan, 21 anos, ex-Ponte Preta. O clube também inscreveu o goleiro Matheus Rodrigues, 19 anos, que já treinava com o elenco desde o começo do ano e foi campeão paulista sub20 da segunda divisão em 2016 pelo XV.

REFORÇOS
Luis Fernando Yamada disputou a série A2 do Campeonato Paulista de 2017 pelo Rio Preto. Ele começou no futebol nas categorias de base do Grêmio Prudente. Passou por Atlético Paranaense, onde foi campeão mundial sub20 em 2014 e vice campeão brasileiro sub20 no mesmo ano.

Ano passado, participou da campanha do vice campeonato da Ferroviária na Copa Paulista. “O XV é um clube de tradição no interior paulista. Vim pelo que o XV representa para futebol, pela história e pelo projeto que está sendo desenvolvido”, disse.

0002050253647 img

Edinan Brigola Stanisoski pertence a Ponte Preta, e veio por empréstimo ao XV de Jaú. Edinan é natural de Umuarama, no Paraná, e fez sua base no futsal. Ano passado, disputou o Campeonato Paulista Segunda Divisão pela Santacruzense, e marcou 11 gols. Foi vendido para Ponte Preta, onde jogou duas Copas do Brasil sub20, Campeonato Paulista sub20, Campeonato Brasileiro sub20 e Taça São Paulo de Futebol Júnior de 2017.

“Tenho boas referências do clube, conheço os jogadores também. A estrutura do XV é muito bem falada”, disse.

Em 2016, Edinan enfrentou o XV de Jaú nas quartas de final do Campeonato Paulista Segunda Divisão. No jogo de volta, em Santa Cruz do Rio Pardo, mais de 500 torcedores de Jaú foram assistir a vitória do Galo por 2×0 na casa do adversário.

“A gente sabia que viriam muitos torcedores, mas foi uma coisa impressionante. A torcida do XV é fanática. Vim com o objetivo de conquistar o acesso”, afirma.