Segundona: Com paredão no gol, América quer fazer a lição de casa diante do XV de Jaú

Na meta americana, o goleiro Guilherme Caldeira tem demonstrado muita eficiência debaixo da trave

Na meta americana, o goleiro Guilherme Caldeira tem demonstrado muita eficiência debaixo da trave

0002050257041 img scaled

São José do Rio Preto, SP, 28 (AFI) – No encerramento do primeiro turno do Grupo 5 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, América e XV de Jaú, fazem neste sábado, ás 15h30, em Rio Preto, no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, um jogo decisivo.

Na classificação, o Rubro, soma quatro pontos ganhos contra apenas um do Galo da Comarca. Um triunfo do time americano dá um grande passo para as quartas de final, enquanto um réves do XV, o quadro quinzista vai dando adeus na competição. O América, vem de empate heroíco ao empatar 2 a 2, com o União FC, depois de estar atrás do resultado duas vezes.

O empate foi comemorado tanto pela comissão técnica como também por parte dos jogadores como sabor de vitória. Nos dez minutos finais o time americano atuou com um atleta a menos devido a contusão do atacante Erick. O técnico Jorge Saran, já havia feito as três substituições. Já o XV, em dois jogos conseguiu apenas um pontinho. Na estreia perdeu para o União de Mogi das Cruzes, na casa do adversário e, no jogo passado em Jáu, no Zezinho Magalhães, foi surpreendido e apenas empatou com a Mauaense.

Na meta americana, o goleiro Guilherme Caldeira tem demonstrado muita eficiência debaixo da trave (Foto: Muller Merloto Silva)

Na meta americana, o goleiro Guilherme Caldeira tem demonstrado muita eficiência debaixo da trave (Foto: Muller Merloto Silva)

PAREDÃO NO GOL
O América, vem fazendo uma boa campanha na Segundona com propósito de retornar aos seus melhores lugares nas competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol. O Rubro, como é conhecido já participou de mais de quatro décadas da elite do futebol paulista e, hoje vive outra realidade amargando a última divisão. Nesta temporada, o time americano a cada rodada do torneio vem demostrando que tem condições para conquistar o acesso para a Série A3, na próxima temporada.

Para isso, precisa ter um elenco competitivo e com comprometimento com o clube. Isso, vem acontecendo começando na meta americana com o goleiro Guilherme Caldeira, que tem demonstrado muita eficiência debaixo da trave. Nos últimos jogos o número um americano teve atuação acima do normal fazendo grandes defesas.

Contra o União FC, no empate, 2 a 2, foram simplesmente duas defesas magistrais que salvou o Mecão, de uma derrota. Como diz aquele velho ditado, todo time começa por um grande goleiro e no América, não é diferente com Guilherme, que tem mais uma missão dificílima neste sábado, diante do grande adversário, o XV de Jaú.

DESFALQUES E TIME
Para o embate, o treinador americano não poderá contar com o meia Douglas, que recebeu o terceiro cartão amarelo e, com isso cumpre suspensão automática. Já o atacante Erick, está de molho entregue junto ao departamento médico. Para o lugar de Douglas, que por sinal entrou muito bem no jogo passado deverá jogar Vinícius Maluf, enquanto para o lugar de Erick, entra Igor, que deixou a sua marca no confronto contra o União FC.

No mais, o time deverá ser: Guilherme Caldeira; Willians, Victor Melo, Wanderson Bahia e Giovani Santos; Luciano, Sidney, Matheus Oliveira e Vinícius Maluf; Ivamar Júnior e Igor.