Segundona: “Jogadores acreditam no acesso”, diz técnico do José Bonifácio

Para Michel Cordeiro, foi necessária uma atenção especial com o psicológico dos atletas, para recuperar a confiança do grupo

Para Michel Cordeiro, foi necessária uma atenção especial com o psicológico dos atletas, para recuperar a confiança do grupo

0002050258202 img

José Bonifácio, SP, 02 (AFI) – A três rodadas do fim da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Michel Cordeiro, técnico do José Bonifácio, percebeu uma mudança de comportamento no seu elenco. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Taquaritinga, as conversas nos vestiários – diferentes das anteriores – têm sido sobre a possibilidade concreta do acesso ao Paulistão A3.

“Antes nós só falávamos em (subir) cada degrau, hoje já falamos em classificação. Os jogadores acreditam no acesso e eu confio na minha equipe”, disse.

Segundo o treinador, todos os jogadores acreditam no acesso do José Bonifácio

Segundo o treinador, todos os jogadores acreditam no acesso do José Bonifácio

A derrota por 2 a 0 para o Manthiqueira, na estreia da segunda etapa da competição, havia balançado os ânimos do elenco. Segundo Michel, foi necessária uma atenção especial com o psicológico dos atletas, para recuperar a confiança do grupo.

“Vínhamos de sete partidas sem perder. Quando perdemos em casa para o Manthiqueira, o astral foi lá para baixo. Conversamos muito com eles e intensificamos os treinamentos. Depois disso, arrancamos o empate contra o Primavera fora de casa e vencemos o Taquaritinga. O (aspecto) emocional faz muita diferença”, afirmou.

Além de falar na “obrigação de vencer todas as partidas dentro de casa”, Michel projeta bons resultados nos campos rivais. O sentimento do comandante para o início do returno da competição, que acontece no estádio do Taquaritinga no próximo domingo, às 10h, é de comprometimento com a vitória. “A semana está sendo muito produtiva, estamos trabalhando bem. Vamos lá para buscar três pontos. Temos plenas condições para isso”, concluiu.