Segundona: Com cinco gols na segunda fase, atacante do Primavera explica eficiência
Segundo Robinho, o segredo da equipe para balançar as redes está no treinamento contínuo de finalizações
Segundo Robinho, o segredo da equipe para balançar as redes está no treinamento contínuo de finalizações
Indaiatuba, SP, 04 (AFI) – Empatado com o América na artilharia da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Primavera tem tido um ataque eficiente. Desde o início desta etapa, o sistema ofensivo anotou pelo menos um tento por partida. Vinícius Cruz, mais conhecido como Robinho, foi responsável por três dos cinco gols marcados. Segundo o jogador, o segredo da equipe para balançar as redes está no treinamento contínuo de finalizações.
“O técnico Luis Reis é acostumado a pegar os atacantes, após os trabalhos normais, para treinar finalizações e cabeceios. O nosso preparador físico também tem um trabalho bem intenso nessa parte”, afirmou o atacante de 21 anos.
A formação inicial da equipe é baseada no 4-4-2 (losango), com um meia central e dois atacantes. No entanto, na busca pelos gols, o técnico Luis Reis costuma avançar a equipe na maioria dos jogos, colocando mais um atacante, e mudando para o formato 4-3-3. A tática vem agradando a dupla do quadro ofensivo, composta por Robinho e Maranhão.
“Vem dando certo. O professor é muito inteligente. Ele me posiciona sempre perto da área, fazendo dupla com o (atacante) Maranhão. Dependendo da situação do jogo, ele tem boas peças no banco, e consegue colocar essas peças em campo.”, disse Robinho.
DUPLA DE ATAQUE
Guilherme Barbosa, o Maranhão, desempenha um importante papel para o comandante da equipe tricolor. Segundo o treinador, o centroavante, de 1,83 m, “dá trabalho” para os zagueiros adversários, permitindo uma maior mobilidade de Robinho, que é um atacante de velocidade.
“O Maranhão foi muito importante. No ataque, um completa o outro. O Maranhão dá trabalho para a zaga e deixa o Robinho, que é um jogador de velocidade, mais livre. Esse formato tem dado resultado”, explicou Luis Reis.
O próprio Maranhão aprova a função de ‘apoio’ ao companheiro. Além disso, o jogador ressaltou que a busca pelo acesso ao Paulistão A3 é o que motiva os treinamentos intensos. “Eu e o Robinho estamos nos dando muito bem no ataque. Estamos treinando forte, durante a semana, para fazermos boas atuações”, disse. “O grupo está numa boa fase, porque está unido. Estamos em busca do nosso objetivo, alcançar o acesso”, acrescentou.
No próximo sábado, o Primavera recebe o Manthiqueira, no estádio Ítalo Mário Limongi, às 15h. A missão da equipe de Indaiatuba será manter a liderança do Grupo 8.
Livia Camillo, especial para a FPF





































































































































