Fluminense contrata atacante que conseguiu o acesso na Série D do Brasileiro
Romarinho, destaque do Globo FC, é o novo reforço do Tricolor carioca para o restante da temporada
Romarinho, destaque do Globo FC, é o novo reforço do Tricolor carioca para o restante da temporada
Ceará-Mirim, RN, 14 (AFI) – Na última sexta-feira, o Globo FC conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, o primeiro em sua história. Grande destaque e maior artilheiro da equipe Potiguar, o atacante Romarinho, de 23 anos, é o novo reforço do Fluminense-RJ. Quem confirmou a venda do atleta foi o presidente da Águia, Marconi Barretto.
O dirigente afirmou que Romarinho deve ser oficialmente anunciado pelo Flu nos próximos dias e que a previsão é de que o atleta viaje para o Rio de Janeiro para se integrar ao elenco de Abel Braga até quinta-feira. Enquanto isso, o Globo tenta segurar a permanência do atacante até o fim da disputa da Série D.
Uma das armas do elenco do técnico Luizinho Lopes nesta Série D, Romarinho marcou três gols e foi um dos líderes da equipe do Globo. O jogador soma diversas passagens pelo Globo. O atacante é o maior goleador da história da equipe de Ceará-Mirim, já que no início do ano havia alcançado a marca de 21 gols, recorde no clube.
Fluminense e Globo FC já têm um histórico de parceria. No começo do ano, a Águia cedeu alguns jovens atletas para atuarem pelas categorias de base do Flu por empréstimo. Romarinho foi indicado pelo técnico Abel Braga desde que as equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil. A expectativa é de que Romarinho seja emprestado ao Flu até o final do ano, sem custos.
No último sábado, o Fluminense já havia acertado a contratação do meia-atacante Robinho, de 22 anos, e do volante Richard, de 23, que pertencem ao Atibaia, clube do interior paulista. Robinho estava emprestado ao Figueirense e vinha sendo uns dos destaques da Série B do Campeonato Brasileiro.
Romarinho foi revelado pelas categorias de base do ABC, também do Rio Grande do Norte, e, logo após subir ao profissional, foi emprestado ao Globo FC, clube que o contratou em 2014. O atleta já jogou pelo Força e Luz-RN e pelo América-RN, ambos por empréstimo.





































































































































