Segundona: São José foca no trabalho psicológico para decisão em casa

Para isso, o trabalho psicológico, citado por Oliveira, será o carro chefe da preparação do time joseense ao longo da semana

Para isso, o trabalho psicológico, citado por Oliveira, será o carro chefe da preparação do time joseense ao longo da semana

0002050261285 img

São José dos Campos, SP, 16 (AFI) – O São José EC recebe neste domingo, às 10h, no Estádio Martins Pereira, a equipe do Itararé, segundo colocado do Grupo 6 e concorrente direto por uma vaga. Precisando de uma vitória para conseguir a classificação para as oitavas de final da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a semana de preparação será intensa.

“Desde o fim do jogo contra o Osasco já estamos pensando neste confronto com o Itararé. Sabíamos que de qualquer maneira teríamos que vencer o nosso jogo para classificar e teremos que fazer isso no domingo. Agora vamos trabalhar bastante, preparar o psicológico dos atletas para a partida e vamos em busca desta classificação”, disse o treinador joseense, Oliveira.

Para isso, o trabalho psicológico, citado por Oliveira, será o carro chefe da preparação do São José ao longo da semana

Para isso, o trabalho psicológico, citado por Oliveira, será o carro chefe da preparação do São José ao longo da semana

Com o adversário jogando pela vantagem do empate, além da possibilidade de um grande público em casa, a pressão terá de ser bem administrada durante o confronto. Para isso, o trabalho psicológico, citado por Oliveira, será o carro chefe da preparação do São José ao longo da semana.

“Vamos procurar tirar a pressão de cima dos jogadores, ajuda-los a controlar a ansiedade, fazer com que eles entendam a importância do resultado. Vamos trabalhar também em relação a maturidade deles, para não ficarem nervosos caso o resultado demore para ficar a nosso favor. Mas vamos aproveitar que estamos jogando em casa, onde espero, que teremos um bom público nos apoiando”, falou o comandante da equipe do Vale do Paraíba.

Para justamente aliviar a pressão sobre os atletas durante a partida, a ideia de Oliveira é propor o jogo, buscando reverter a vantagem do adversário. “Sabemos que temos 90 minutos para conquistar o resultado, e precisamos nos lembrar disso para manter uma regularidade durante a partida toda, mas vamos propor o jogo desde o início e buscar o resultado, para tirar a vantagem deles e trazer para o nosso lado. Temos que fazer nosso jogo, com tranquilidade e consistência, para assim conquistar o nosso objetivo”, concluiu.