Vocem 0 x 2 Osvaldo Cruz - Existe missão impossível, Azulão?
Azulão vence três jogos seguidos, consegue vaga improvável e encara Manthiqueira no mata-mata
Vocem 0 x 2 Osvaldo Cruz - Existe missão impossível, Azulão? Azulão vence três jogos seguidos, consegue vaga improvável e encara Manthiqueira no mata-mata pela Segundona Paulista
Assis, SP, 20 (AFI) – A esperança é a última que morre… o impossível é questão de opinião… o jogo só termina quando o juiz apita… Seja qual for a velha máxima, qualquer uma delas se aplica ao Osvaldo Cruz. O time virou o turno da segunda fase com um ponto e precisando de três vitórias em três jogos para avançar no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. E, neste domingo, o Azulão fez o que há algumas semanas parecia algo improvável: bateu o Vocem, por 2 a 0, em pleno estádio Tonicão, em Assis, emplacou a terceira vitória seguida e está nas quartas-de-final onde enfrenta o Manthiqueira.
Com este resultado, o Osvaldo Cruz terminou na segunda colocação do Grupo 7, com dez pontos. Deixou para trás o próprio Vocem, que dependia do empate, mas amargou a terceira posição, com oito. O líder da chave foi o EC São Bernardo, que goleou a Francana, por 4 a 1, e somou dez pontos. Superou o Azulão, no saldo de gols: 4 a 0. A Veterana acabou na lanterna, com cinco.
Agora, o time dirigido pelo ex-lateral-direito Luciano Baiano (Guarani, Ponte Preta e Flamengo) entra na fase de mata-mata. Por ter campanha inferior ao Manthiqueira, o Azulão fará o primeiro jogo em casa e decidirá fora. O clube de Guaratinguetá ainda terá a vantagem de atuar por dois empates.
O JOGO
O roteiro do Osvaldo Cruz mais parecia uma edição do filme Missão Impossível. O time dirigido de Luciano Baiano vinha confiante pelas vitórias sobre Francana (1 x 0) e EC São Bernardo (3 x 1). Entrou contra o Vocem com uma estratégia bem definida de defender e contra-atacar.
E a decisão acabou dando resultado. Mesmo com o time da casa buscando o ataque com mais frequência, o Azulão sempre se fez presente no setor ofensivo. Apesar de movimentado, o primeiro terminou sem gols ou grandes chances de ataque.
O primeiro gol aconteceu somente aos dez minutos da segunda etapa. Destaque da partida, o atacante Júnior Berimbau aproveitou um contragolpes mortal e superou o goleiro Neto, que nada pôde fazer. Gol que deu contornos dramáticos ao jogo para os mandantes.
Por mais que lutasse, o Vocem não conseguiu encaixar seu jogo. No final, aos 40 minutos, teve uma chance de ouro de sacramentar sua vaga. Após toque de mão na área, a arbitragem assinalou pênalti para os mandantes. O atacante Dieguinho, porém, telegrafou o canto que bateria e o goleiro Anselmo defendeu.
O pênalti perdido foi uma ducha de água fria nos poucos mais de mil torcedores presentes debaixo de muita chuva. E a pá de cal aconteceu aos 42 minutos. Em contra-ataque, saiu outro pênalti, agora, para os visitantes. Nome da partida, Júnior Berimbau não desperdiçou e fez a festa dos poucos torcedores de Osvaldo Cruz.





































































































































