Flamengo lembra declaração polêmica e provoca Jair Ventura: 'Rueda tomou a vaga dele'

Quando o colombiano foi contratado, o treinador botafoguense disse que os estrangeiros tiram as vagas de profissionais brasileiro

Quando o colombiano foi contratado, o treinador botafoguense disse que os estrangeiros tiram as vagas de profissionais brasileiro

0002050262885 img

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – A classificação para a final da Copa do Brasil com uma vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, deu a deixa para o Flamengo responder a uma declaração polêmica proferida pelo técnico Jair Ventura. Em sua conta no Twitter, o Rubro-Negro ironizou a crítica do treinador botafoguense à contratação de Reinaldo Rueda.

Na ocasião, Jair disse que a vinda de técnicos estrangeiros ao Brasil tira o mercado dos profissionais brasileiros. Na publicação nas redes sociais, o Flamengo escreveu: “O freguês sempre tem razão mesmo, né? Não é que o Rueda chegou e tomou a vaga dele mesmo?#TchauFreguês”.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Apontado como um treinador promissor após um bom início de carreira à frente do Botafogo, Jair Ventura criticou a decisão da diretoria do Flamengo de apostar em um técnico estrangeiro, o colombiano Reinaldo Rueda, para a sequência da temporada. Na sua avaliação, esse tipo de contratação diminui as oportunidades dos jovens treinadores que estão surgindo no futebol brasileiro.

Depois das grandes proporções que a opinião tomou, Jair divulgou comunicado tentando se explicar. Diante da polêmica criada por sua declaração, o comandante do Botafogo alegou: “Talvez não tenha sido bem claro quando me expressei”.