Brasil x Equador - Sem Coutinho, TIte quer manter a liderança!

Apesar de ter a vaga garantida, o Brasil joga pela liderança da competição

Cada vez que a Seleção Brasileira entra em campo aumenta ainda mais a ansiedade da torcida. Já classificado para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, o técnico Tite tem mais

0002050264262 img

Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – Cada vez que a Seleção Brasileira entra em campo aumenta ainda mais a ansiedade da torcida. Já classificado para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, o técnico Tite tem mais um desafio nesta quinta-feira, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, onde o treinador não sabe o que é perder. O adversário será o Equador dentro da Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 21h45. Apesar de ter a vaga garantida, o Brasil joga pela liderança da competição.

Com 33 pontos, a seleção canarinha está totalmente isolada na ponta, já que a Colômbia, atual segunda colocada, tem apenas 24. O Equador, por outro lado, não sabe o que é vencer há dois jogos. Com derrotas consecutivas, o time tem apenas 20 pontos e briga por uma vaga no G4. A Rádio Futebol Interior trará todas as emoções da partida em parceria com a Rádio Banda B de Curitiba.

MUDANÇAS

A seleção brasileira que enfrentará o Equador deverá ter uma ausência na equipe titular: o meia Philippe Coutinho. O jogador do Liverpool treinou entre os reservas na primeira atividade comandada pelo técnico Tite com o elenco completo, realizada no estádio Beira-Rio, na capital gaúcha, na tarde desta terça-feira. Willian, do Chelsea, ficou entre os titulares.

0002050264262 img

Apenas os primeiros 25 minutos do treinamento foram abertos à imprensa. Nos cinco minutos finais, Tite separou a equipe entre titulares e reservas. Philippe Coutinho ficou no segundo grupo, que foi comandado pelo auxiliar Cleber Xavier. O jogador do Liverpool vinha reclamando de dores nas costas e ainda não atuou pelo seu clube neste início de temporada europeia – há especulações de uma transferência para o Barcelona.

ARMA SECRETA

Há pouco mais de dois meses no Brasil, o zagueiro Robert Arboleda quer aproveitar esta experiência no País para ajudar o Equador a bater a seleção de Tite nesta quinta-feira. “É um grande desafio enfrentar o Brasil. Para mim, eles têm os melhores jogadores do mundo. Mas nós devemos estar bem concentrados para evitar os erros. O Brasil é uma seleção muito rápida, tem um bom toque. O Equador deve estar atento o tempo todo da partida se quiser conseguir um resultado positivo”, declarou nesta terça.

Titular do São Paulo em meio à luta para fugir da zona de rebaixamento, o zagueiro disse estar “passando pelo melhor momento da carreira”, mas não sabe se vai ser titular nesta quinta-feira. Ele próprio, porém, minimizou a dúvida e fez questão de exaltar seus concorrentes por uma vaga na equipe.