ATUAÇÕES: Willian é destaque e Neymar joga para o time, mas sem brilhos individuais

Em confronto difícil, a seleção não conseguiu exercer sua superioridade e o 1 a 1 na Colômbia acabou sendo um bom resultado

Em confronto difícil, a seleção não conseguiu exercer sua superioridade e o 1 a 1 na Colômbia acabou sendo um bom resultado

0002050265528 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – Jogando fora de casa, no estádio Metropolitano Barranquilla, na Colômbia, a seleção brasileira encontrou um adversário “casca grossa” e teve sua sequência de nove vitórias seguidas interrompida.

A seleção de Tite não esteve completa e contou com poucos brilhos individuais de seus craques na partida, mas, justiça seja feita, encontrou um adversário muito bem postado em campo, que se mostrou perigoso ao atacar, conseguindo um bom resultado fora de casa.

Confira as notas e atuações dos jogadores da Seleção Brasileira:

Alisson: 7,0
Se mostrou atento durante a partida. Precisou trabalhar em algumas oportunidades de grande perigo do forte ataque da Colômbia, mas mostrou segurança. No lance no gol, Falcão Gárcia cabeceou para o chão, tirando as chances de defesa do goleiro.

Daniel Alves: 6,5
Marcou bem, não deu espaços, mas não conseguiu fazer valer as suas fortes características ofensivas nos momentos em que se lançou ao ataque. Fez uma partida segura.

Marquinhos: 5,5
Considerado um dos nomes certos na próxima Copa do Mundo, Marquinhos fez uma partida segura, mostrando bom entendimento com seus companheiros de defesa, mas bobeou no lance do gol colombiano, não acompanhando o atacante autor do gol na jogada.

Thiago Silva: 6,0
O defensor mostrou mais uma vez suas qualidades técnicas e fez uma partida tranquila, mas segue na busca para recuperar a confiança do torcedor brasileiro.

Filipe Luís: 5.5
Ganhando uma oportunidade na equipe titular com a suspensão de Marcelo, Filipe Luís apareceu poucas vezes na partida, deu entradas mais duras e mostrou bastante vontade na marcação. Entretanto, deixou o torcedor com saudades de Marcelo na parte ofensiva. O atleta do Real Madrid costuma mostrar grande entendimento com Neymar.

Fernandinho: 5,0
Iniciou a jogada do gol de Willian, mas não fez uma grande partida, já que roubou poucas bolas no meio campo e errou alguns passes. O volante ainda arriscou chutar para o gol, mas não levou sorte.

Paulinho: 6,5
Um protagonista daqueles que não brilha tanto. Paulinho se mostrou importante para o esquema de Tite mais uma vez. O atleta cumpriu bem sua função tática e buscou o jogo em todo momento, mas teve pouco brilho apoiando o trio de ataque.

Renato Augusto: 4,5
A seleção sentiu falta de um meio-campista de criação durante boa parte do jogo e essa função era para ser de Renato Augusto. O meia pouco apareceu e foi um dos piores em campo pela seleção brasileira.

Willian: 8,0
Rápido e habilidoso, Willian apareceu muito bem pela direita, aproveitando bem sua oportunidade no time titular. Além disso, a estrela do atacante brilhou ao marcar um golaço no primeiro tempo, aproveitando passe de Neymar e acertando um belo chute de trivela. Willian se entendeu bem com os companheiros de ataque e teve uma atuação positiva.

Willian acertou um belo chute e foi o destaque individual da seleção

Willian acertou um belo chute e foi o destaque individual da seleção

Neymar: 6,5
Criticado por ter sido “fominha” na partida anterior, Neymar foi muito mais coletivo nesta terça-feira. Como se espera dele, Ney aplicou bons dribles e foi sempre procurado para decidir, mas não estava em sua melhor tarde.

Roberto Firmino: 6,0
Jogando centralizado, Firmino fez muitas vezes a função de pivô e arriscou chute com muito perigo, assustando a Colômbia. Entretanto, o atacante não teve nenhum maior brilho individual, tendo uma atuação mediana.

Gabriel Jesus: 5,5
O jogador do Manchester City entrou no início do segundo tempo, quando o jogo já estava empatado, mas não conseguiu resolver. É bem verdade que poucas bolas chegaram bem servidas para ele, mas Jesus não levou a melhor sobre o zagueiro adversário após boa bola enfiada por Neymar.

Phillippe Coutinho: 5,0
O meia do Liverpool mostrou estar bem a vontade para assumir a responsabilidade ao lado de Neymar. Coutinho teve calma, driblou e tentou criar, mas não teve grande brilho igual no jogo anterior e chegou até a perder uma bola comprometedora no campo de defesa.

Rodrigo Caio: SEM NOTA
Entrou apenas nos acréscimos para substituir o lesionado Thiago Silva.

Tite: 6,5
Aproveitando a boa situação na tabela, Tite aproveitou o jogo para fazer alguns testes e mandou a campo uma equipe compacta, que não conseguiu mostrar, contra a Colômbia, a mesma superioridade que vinha tendo em jogos anteriores. O treinador não apostou nas mudanças e usou a terceira alteração apenas no finalzinho.

Colômbia: 7,5
Soube jogar em casa e não se apequenou contra o forte time brasileiro. A seleção colombiana não se apavorou após sair atrás no placar, mostrou muita qualidade defensiva, anulando as estrelas brasileiras em diversos momentos e ainda se empolgou após empatar o jogo, chegando a ensaiar uma virada, com direito a bola na trave.