Criciúma x Luverdense – Chega de descanso, hora de provar do que é capaz

Tigre quer brigar pelo acesso, mas não pode nem pensar em perder pontos dentro de casa

Tigre quer brigar pelo acesso, mas não pode nem pensar em perder pontos dentro de casa

0002050266089 img

Criciúma, SC, 08 (AFI) – O Criciúma sabe que não pode mais perder pontos atuando no Heriberto Hülse se quiser brigar pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Por isso, só a vitória interessa ao Tigre neste sábado, contra o Luverdense, às 16h30, pela 23ª rodada.

O time catarinense está na décima posição, com 31 pontos. Já o LEC luta contra o rebaixamento, em 15º lugar, com 27 pontos.

SEM O GOLEADOR
O técnico Luiz Carlos Winck não vai poder contar com seu goleador. Artilheiro do Criciúma na Série B ao lado de Silvinho, com seis gols, Lucão recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o América-MG e cumpre suspensão automática. Kalil será o seu substituto.

Eu pretendo ter sequência no Criciúma, algo que não tive desde que subi para o profissional. Mas sempre trabalhei com paciência e quando tive a oportunidade encarei da melhor forma possível”, disse o prata da casa, que tem apenas 20 anos e ainda não marcou como profissional.

A entrada de Kalil no lugar de Lucão deve ser a única mudança feita por Luiz Carlos Winck, que repetiu no treinamento desta quinta-feira a formação pelo terceiro dia seguido, dando mostras de que não tem dúvidas em relação ao time titular.

0002050266089 img

CORREÇÕES FEITAS
O Luverdense aproveitou a folga no torneio para consertar alguns erros que vinham sendo cometidos pela equipe.

“As coisas estão melhorando e, mesmo quando não vencemos, temos dado trabalho aos adversário. Nosso crescimento é notório e esses dias sem jogos foram importantes para acertarmos alguns detalhes. Se vencermos o próximo jogo [contra o Criciúma] ficaremos em uma situação segura. Quanto mais subirmos na tabela, menor será a pressão e melhor ficará nosso desempenho dentro de campo”, falou Rafa Silva.

Apesar de jogar longe de casa, Ratão garante que o Luverdense irá para cima do adversário.

“Nossa característica é marcar em cima, independentemente do adversário. Não mudaremos isso e entraremos em campo pensando apenas na vitória. Claro que um empate é válido dentro do da casa deles, mas queremos somar os três pontos”, disse o atacante.