Chapecoense x Flamengo - É isso o que realmente vale, Fla?
Reinaldo Rueda poupou os titulares no clássico contra o Botafogo pensando na Sul-Americana
Reinaldo Rueda poupou os titulares no clássico contra o Botafogo pensando na Sul-Americana
Chapecó, SC, 12 (AFI) – O Campeonato Brasileiro será deixado um pouco de lado nesta quarta-feira. Na verdade, para o Flamengo, ele já não tem grande importância, pois o título ficou um sonho bastante distante. Já a Chapecoense tem como principal objetivo escapar do rebaixamento à Série B. Os dois times, porém, trocam o chip e focam na Copa Sul-Americana. A partida marcada para as 19h15, na Arena Condá, é a primeira das oitavas de final.
A situação da Chapecoense no Brasileirão é bastante delicada. A sequência de três derrotas seguidas colocou o Verdão do Oeste na zona de rebaixamento – 18º colocado, com 25 pontos – e resultou na demissão de Vinícius Eutrópio. A Chape entrou na segunda fase da Sul-Americana depois de ter sido eliminada na Libertadores e passou pelo Defensa y Justicia-ARG, nos pênaltis.
O Flamengo vem de derrota no clássico para o Botafogo, por 2 a 0, depois de Reinaldo Rueda ter escalado um time bastante modificado. Com 35 pontos, o Mengo é o quinto colocado do Brasileirão. Assim como a Chapecoense, os cariocas entraram na segunda fase da Sul-Americana depois de caírem na Libertadores e atropelaram o Palestino-CHI, com um resultado total de 10 a 2.
CHAPE SEM TREINADOR
A diretoria da Chapecoense continua em busca de um substituto para Vinícius Eutrópio, principalmente depois de ouvir “não” de Eduardo Baptista, Roger Machado, Enderson Moreira e Jorginho. Enquanto isso, os jogadores se preparam para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
“Nós não temos prazo. Já temos o grupo montado para a sequência do trabalho e esse grupo pode ficar até mais dias do que o previsto. Estamos trabalhando com os pés no chão, para contratar quem achamos ser o ideal para a Chapecoense”, disse o presidente Plínio David Nês Filho.
Enquanto o novo treinador não é definido, o auxiliar Emerson Cris é quem assume a Chapecoense de forma interina. Ele comandou um treinamento com os portões fechados para a imprensa e praticamente definiu qual será o time que vai começar jogando contra o Flamengo.
Emerson Cris, que não vai poder contar com o lateral-esquerdo Roberto, o meia Seijas e o atacante Arthur Caíke – vetados pelo departamento médico -, tem apenas uma dúvida. Alan Ruschel começou a atividade como titular e no meio do treino foi substituído por Penilla.
FORÇA MÁXIMA
Depois de ter poupado boa parte do time no clássico diante do Botafogo, no último final de semana, Reinaldo Rueda confirmou nesta terça-feira o que todo mundo já sabia: o Flamengo vai enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, com o que o treinador colombiano tem de melhor à disposição.
O único desfalque para esse jogo é o lateral-esquerdo Renê, que retornou recentemente de contusão e ainda está longe da sua melhor forma física. Assim, Pará será improvisado mais uma vez no lado esquerdo, quando Rodinei fica na direita. As surpresas são as presenças do zagueiro Rhodolfo e do meia Everton Ribeiro no banco de reservas.
“A Copa Sul-Americana dá vaga para Libertadores e tem um grande significado a nível continental. É uma Copa que queremos muito”, disse Reinaldo Rueda, dando a entender que o Campeonato Brasileiro é apenas a terceira opção do Flamengo neste momento – atrás da Copa do Brasil e da Sul-Americana.





































































































































