Segundona: Parceria com Futebol Sustentável eleva público do EC São Bernardo em 722%
Autoridades e pessoas importantes em São Bernardo do Campo estiveram presentes na coletiva
Autoridades e pessoas importantes em São Bernardo do Campo estiveram presentes na coletiva
São Bernardo do Campo, SP, 13 (AFI) – A um passo do acesso, o EC São Bernardo aderiu e apresentou no fim da tarde dessa terça-feira o Projeto Futebol Sustentável, apoiado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). No próximo domingo, às 15 horas, o Bernô recebe o Osasco FC no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, pela rodada de volta da semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Após vencer por 3 a 0, os donos da casa podem até perder por dois gols de diferença que mesmo assim irão para a final.
Autoridades e pessoas importantes em São Bernardo do Campo estiveram presentes na coletiva. O programa consiste na troca de um ingresso por duas garrafas PETs, que podem começar a ser trocados pela torcida do EC São Bernardo, a partir das 12h dessa quarta-feira. O único ponto de troca estará localizado no próprio estádio da Baetão e ficará a disposição do torcedor até tarde dessa sexta-feira ou enquanto durarem os estoques.
Porém, para evitar surpresas, o vice-presidente do clube, Gigio Sareto, pede presença em peso do torcedor no estádio do Baetão. “Conseguimos um ótimo placar na casa deles e será preciso manter a atenção conseguirmos esse acesso. Esta será mais uma oportunidade para a torcida marcar presença e incentivar o nosso time”, falou o dirigente.
SUCESSO
A promoção já é sucesso nos estádios de São Paulo há dois anos e mais de um milhão de torcedores já foram atendidos pelo programa. Além disso, três milhões de garrafas pets, foram retiradas do meio ambiente. A ideia nasceu com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e tem sido executada pela empresa E&L Marketing, que tem no comando Edvaldo Ferraz.
“A Federação está de parabéns, em especial o presidente Reinaldo Carneiro Bastos. Ele continua apoiando todos os seus filiados, ainda mais neste momento delicado por que passa a economia brasileira.
A promoção estende as mãos aos clubes, neste momento em que eles mais precisam do apoio e da presença de suas torcidas. Ainda mais o Manthiqueira nesse jogo decisivo, podendo ficar cada vez mais próximo do acesso”, disse Ferraz.
A empresa E&L Marketing já tem vários jogos programados dentro da promoção. Nessa fase final da Segundona, todos os quatro jogos da semifinais contaram e irão contar com o projeto. Até por conta disso, nos dois jogos de ida, os ingressos do Futebol Sustentável esgotaram e ambos os estádios tiveram bom público.
O projeto Futebol Sustentável já é sucesso em São Paulo e exemplo para outras federações pelo Brasil. O projeto se apoia em cinco pilares:
1) Traz os verdadeiros torcedores e as famílias de volta aos estádios
2) Aumenta a média de público
3) Gera receita direta aos clubes
4) Contribui com o meio ambiente, já que retira as garrafas pets de circulação
5) Contribui com as cooperativas, que conseguem dar o destino correto aos resíduos sólidos e fazer importantes receitas

COMO PARTICIPAR
O programa Futebol Sustentável é um sucesso criado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e que visa atender a todos seus filiados. Para participar basta entrar em contato com a presidência da FPF e fazer o agendamento.
Isso vale pra todos os filiados, como os clubes que estão participando da Segunda Divisão, da Copa Paulista e também do Campeonato Brasileiro, de todas as divisões.





































































































































