Copa Paulista: Técnico do Nacional ainda confia na classificação em grupo equilibrado

"A gente confia muito nessa classificação, exatamente por conta desse equilíbrio da chave", afirmou Betinho

"A gente confia muito nessa classificação, exatamente por conta desse equilíbrio da chave", afirmou Betinho

0002050267022 img

São Paulo, SP, 12 (AFI) – A uma rodada do fim da primeira fase da Copa Paulista, o Nacional ainda tem chances de conseguir a classificação para a próxima etapa do campeonato. No entanto, não basta apenas vencer o próximo adversário, Taubaté, fora de casa. Além de buscar o resultado, a equipe comandada por Betinho precisa torcer para pelo menos um de seus rivais do G4, ainda não classificados, perderem no Grupo 3.

“Nossa chave é muito equilibrada. Só a Portuguesa conseguiu a classificação antecipada. A gente confia muito nessa classificação, exatamente por conta desse equilíbrio da chave. Nós vamos trabalhar essa semana do jeito que temos feito, buscar a vitória, mas também teremos que contar com a sorte”, disse o técnico.

0002050267022 img

“A gente confia muito nessa classificação, exatamente por conta desse equilíbrio da chave”, afirmou Betinho

O Nacional vem de uma sequência de quatro partidas sem derrota, sendo três empates e uma vitória. Os números são animadores na visão de Betinho. Se mantiver o crescimento dos últimos jogos, a equipe pode sair vitoriosa do estádio Joaquim de Morais Filho, neste domingo (17), às 10h.

“Desde que eu cheguei ao comando, temos buscado jogar da mesma maneira dentro e fora de casa. Buscando uma postura de ir atrás da vitória. Nesse sentido, acho que estamos indo muito bem. Sem dúvida nenhuma, o Taubaté vai querer se despedir da competição com vitória, diante do seu torcedor. Mas a gente vem amadurecendo muito, temos chance”, afirmou.

CLASSIFICAÇÃO DA GARRA
Caso consiga a quarta colocação, o Nacional poderia tirar um dos quatro clubes mais tradicionais do Estado da zona de classificação. O Santos é o último colocado no G4, com 21 pontos, apenas um a mais do que o time alvianil, quinto colocado. Se o Nacional vencer e o Santos perder, as posições dos clubes poderiam ser invertidas.

“Ultrapassar um time como o Santos significaria muito para o time. A gente sabe toda a estrutura que eles têm. Demonstra para os jogadores que você pode conseguir um objetivo, mesmo não tendo as mesmas oportunidades, as mesmas condições. Daria mais motivação e mais garra para os nossos atletas”, concluiu.