Segundona: Contra visitante difícil, Manthiqueira aposta em equilíbrio na semifinal
Conhecendo um pouco do estilo de jogo do adversário, o técnico Luís Felipe prometeu mandar o clube laranja mais seguro a campo
Conhecendo um pouco do estilo de jogo do adversário, o técnico Luís Felipe prometeu mandar o clube laranja mais seguro a campo
Guaratinguetá, SP, 15 (AFI) – Para garantir presença na final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Manthiqueira terá pela frente o União Mogi, neste sábado, às 10h, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. No entanto, o União Mogi já provou ser um visitante complicado. Durante a campanha na competição, a equipe alvirrubra ainda não perdeu fora de seus domínios.
“Vai ser um jogo parelho, assim como foi lá em Mogi das Cruzes. É um time que joga bem fora de casa, se posta bem e dá trabalho no ataque”, afirmou Dado Oliveira, presidente do Manthiqueira.
Conhecendo um pouco do estilo de jogo do adversário, que costuma ser ofensivo, o técnico Luís Felipe prometeu mandar o clube laranja mais seguro para a decisão. A ideia do treinador é garantir a defesa sólida, com uma marcação forte, sem deixar de dar liberdade ao ataque. Para confirmar a vaga na final, o Manthiqueira precisa apenas de um empate.
“A gente começa o jogo classificado, mas não vamos apenas nos defender. Já tiramos um pouco a dependência do (atacante) Pedrinho, abrimos outras alternativas de criação. Agora não é hora de depender nem de um, nem de outro jogador. É hora de achar o conjunto do time de maneira equilibrada. Vamos apostar na segurança, mas sem perder a nossa essência ofensiva”, disse.
SEM OBA-OBA
Mesmo sabendo da importância de preparar taticamente o grupo, a maior preocupação da comissão técnica do Manthiqueira é “acalmar os ânimos” do jovem elenco, formado apenas por jogadores sub-23. Essa missão tem sido a mais complicada na visão do comandante.
“A preparação não tem o que mudar, porque já jogamos da mesma forma há um bom tempo. Agora, temos que trabalhar a cabeça dos meninos. Eu acredito que vai ser um jogo bem complicado. Por isso é hora de cuidar do psicológico”, afirmou. “Dá para ver a importância do jogo. Não tem ninguém falando em classificação, nem em acesso. Não é jogo para surpresa, é jogo para entrar focado”, acrescentou.





































































































































