Série B: ABC tem jejuns para serem quebrados contra o Figueirense

O Mais Querido não vence há sete jogos e está há seis sem balançar as redes adversárias

O Mais Querido não vence há sete jogos e está há seis sem balançar as redes adversárias

0002050268873 img

Natal, RN, 21 (AFI) – O ABC não pode mais adiar sua recuperação se ainda quiser continuar acreditando em permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. E para isso acontecer, o Mais Querido precisa acabar com alguns jejuns neste sábado, contra o Figueirense, às 16h30, no Orlando Scarpelli, pela 25ª rodada.

Um dos jejuns é o de vitórias. A última vez que o ABC saiu de campo com os três pontos foi no dia 25 de julho, quando bateu o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, no Frasqueirão. De lá para cá, o time alvinegro disputou sete partidas e acumulou dois empates (Oeste e Santa Cruz) e cinco derrotas (Ceará, Paraná, Internacional, Vila Nova e Paysandu).

A última vitória do ABC na Série B foi sobre o Brasil de Pelotas, na 18ª rodada

A última vitória do ABC na Série B foi sobre o Brasil de Pelotas, na 18ª rodada

Já fora de casa, o jejum é ainda maior. O Mais Querido tem apenas uma vitória como visitante nesta Série B, conquistada sobre o Goiás, por 2 a 1, em Goiânia, no dia 16 de junho. Depois disso, foram sete derrotas (Boa Esporte, Londrina, Luverdense, Criciúma, Paraná, Vila Nova e Paysandu), além de um empate (Oeste).

O terceiro e último jejum é o de gols. O ABC não sabe o que é balançar as redes desde o empate com o Oeste, por 1 a 1, no dia 1 de agosto. Na sequência, o ataque alvinegro passou em branco contra Ceará, Paraná, Internacional, Vila Nova, Santa Cruz e Paysandu.

Para acabar com esses jejuns e voltar a ver uma luz no fim do túnel, o Mais Querido deve promover as estreias de alguns jogadores que foram contratados recentemente, como o zagueiro Darnlei e o volante Djavan. O técnico Itamar Schülle ainda vai comandar uma atividade nesta sexta-feira antes de definir o time que inicia a partida contra o Figueirense.