São Paulo 0 x 1 Portuguesa - Lusa vence e Marcelinho sai aplaudido pela torcida
Ídolo da torcida tricolor, o experiente meia deu assistência para o gol de Guilherme Queiroz
Ídolo da torcida tricolor, o experiente meia deu assistência para o gol de Guilherme Queiroz
São Paulo, SP, 23 (AFI) – São Paulo e Portuguesa abriram a segunda fase da Copa Paulista com partida válida pela primeira rodada do Grupo 4, na manhã deste sábado, no Morumbi. O time visitante levou a melhor e venceu por 1 a 0 com gol de Guilherme Queiroz.
Com o resultado, a Portuguesa larga na frente na chave com três pontos, enquanto o São Paulo segue sem pontuar. Ainda neste sábado, às 19 horas, Linense e XV de Piracicaba se enfrentam no Gilbertão, em Lins, no complemento da rodada.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
A primeira etapa foi equilibrada, com o São Paulo mantendo mais a posse de bola, enquanto a Portuguesa assustava em contra-ataques. Mesmo assim, foram poucas as chances de gol antes do intervalo.
O time da casa buscava jogadas trabalhadas e tabelas com aproximação, mas não conseguia se infiltrar na defesa adversária. No time a Portuguesa, o experiente Marcelinho Paraíba era o homem mais perigos, especialmente na bola parada e nas tentativas de lançamento longo no meio de campo.
MARCELINHO DÁ ASSISTÊNCIA
Na segunda etapa, o São Paulo seguiu mais presente no campo de ataque, mas a bola parada da Portuguesa acabou surtindo efeito. Aos 21 minutos, Marcelinho levantou para a área em cobrança de falta e Guilherme Queiroz desviou de cabeça para abrir o placar.

Ídolo do São Paulo, Marcelinho Paraíba foi substituído nos minutos finais. Mesmo jogando contra, o meia que brilhou com a camisa tricolor entre 1997 e 2000 e ainda retornou em 2010 para uma segunda passagem, deixou o gramado do Morumbi aclamado pela torcida são-paulina.
Nos minutos finais, os mandantes ainda tentaram buscar o empate, mas não conseguiram criar jogadas de muito perigo contra o gol defendido por Douglas.
PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Linense, no Canindé, pela segunda rodada. Na quarta, o São Paulo visita o XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra.





































































































































