EC São Bernardo x Manthiqueira - E a decisão começa agora!
Por ter feito a melhor campanha na soma das fases anteriores, o time Guaratinguetá joga por dois resultados iguais
Por ter feito a melhor campanha na soma das fases anteriores, o time Guaratinguetá joga por dois resultados iguais
Campinas, SP, 22 (AFI) – Após muita comemoração pelo acesso à Série A3 do Campeonato Paulista, EC São Bernardo e Manthiqueira voltam a focar na grande final da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Os times fazem o primeiro jogo neste sábado, às 15h, no Estádio Baetão. Por ter melhor campanha na soma de todas as fases, o time de Guaratinguetá decidirá o título no Dario Rodrigues Leite, na próxima semana.
EC São Bernardo fez um campeonato constante, vivendo seu pior momento no fim da primeira fase, com três tropeços seguidos, quando já havia classificado – terminou na vice-liderança do Grupo 3. Na fase seguinte, ficou em primeiro do Grupo 7, na frente do também classificado Osvaldo Cruz. Nas quartas, eliminou o Taquartinga, perdendo fora por 1 a 0 e vencendo, em casa, pelo mesmo placar. Chegou até a final passando pelo Osasco, com goleada por 3 a 0 no José Liberatti e empate por 1 a 1 no Baetão.
A campanha do Manthiqueira é semelhante. O time de Guaratinguetá terminou na vice-liderança do Grupo 4, atrás do até então favorito São José. Foi segundo colocado na fase seguinte, perdendo para o Taquaritinga. E passou à semifinal contra o Osvaldo Cruz, com derrota fora de casa por 1 a 0 e triunfo, no Dario Rodrigues Leite, pelo mesmo placar. Carimbou o acesso diante do União Mogi – 0 a 0 e 3 a 1.
A final é considerada histórica para ambos os clubes. O EC São Bernardo tem 89 anos de história e nunca levantou uma taça. O Manthiqueira conquistou o inédito acesso e agora quer seu primeiro título com 12 anos de vida – foi fundada em 2005.
VAI, SÃO BERNARDO!
Sem jogadores suspensos ou machucados, o técnico Ricardo Costa escalará força máxima para enfrentar o Manthiqueira. A expectativa é que repita a escalação que conquistou o acesso. A expectativa era em cima de Bessa. O jogador foi julgado por conta de uma expulsão antes da fase decisiva da Segundona e acabou absolvido. Deve ficar como opção no banco.
“Por atuar primeiro em casa nós teremos que jogar pra frente, mas com atenção redobrada na defesa. Nada muito diferente do que estamos fazendo no campeonato, mas sabemos da importância de conquistar um bom resultado”, disse o técnico Ricardo Costa.
OLHO NO MANTHIQUEIRA!
Para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o técnico Luís Felipe não poderá contar com o meia atacante Fábio Luís, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do União de Mogi, no jogo que deu acesso ao time de Guaratinguetá para o Paulista A3 de 2018.
Na verdade, o jogador não é titular, mas é peça importante no esquema do treinador principalmente quando entra no decorrer do jogo. Sem mistério nenhum, o comandante do time Laranja terá força máxima para encarar o representante do ABC e deve repetir a mesma formação do jogo passado.
“Não tenho motivo para mudar aquilo que vem dando ou seja deu certo que foi o nosso acesso. Tá bom o acesso, tá, mas vamos brigar para conquistar o título”, disse o treinador





































































































































