Governo do Paraná libera cerveja nos estádios
Jogo entre Londrina e CRB, no Estádio do Café, já deve ter a comercilização, nesta sexta-feira
Jogo entre Londrina e CRB, no Estádio do Café, já deve ter a comercilização, nesta sexta-feira
Curitiba, PR, 26 (AFI) – O consumo e a venda de cerveja e chope em estádios no Estado do Paraná foram liberados por lei sancionado pelo governador Beto Richa (PSDB) na última segunda-feira. Assim que fora publicada no Diário Oficial, a medida já estará em vigor.
É possível que o duelo entre Londrina e CRB, às 20h30 da próxima sexta-feira, no Estádio do Café, já tenha comercialização de cerveja. O projeto 50/2017 é de autoria de 11 deputados e foi aprovado no dia 30 de agosto pela Assembléia Legislativa, mas seguia em análise no jurídico da Casa Civil.
O teto deixa claro que a liberação não se estende a bebidas destiladas ou fermentadas. A comercialização poderá ser feita apenas em copos plásticos descartáveis ou copos promocionais de papel. O responsável pela gestão dos respectivos estádio vão definir os locais nos quais o consumo será permitdo.

“Estamos dando direito e cidadania a todos. Nossa lei é moderna, traz os dispositivos do Estatuto do Torcedor e foi muito debatida aqui. Acaba a venda clandestina e vamos ter um regramento muito mais claro, que facilita o controle”, disse o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), um dos autores do projeto.
A lei conta com duas emendes propostas pelo deputa Requião Filho (PMDB). Uma delas exige que a venda ocorre apenas em pontos fixos e a outra determina que 20% do total do produto comercializado deve ser de origem artesanal, produzido por pequenas empresas estaduais. A venda será realizada desde a abertura dos portões até o fim dos event






































































































































