Palmeiras desbanca Santos e Grêmio e aparece como favorito para tirar título do Timão
Na matemática, o Verdão ainda pode conseguir o feito histórico, mas dificilmente o Alvinegro deixará escapar essa taça
Na matemática, o Verdão ainda pode conseguir o feito histórico, mas dificilmente o Alvinegro deixará escapar essa taça
Campinas, SP, 27 (AFI) – O primeiro turno excepcional do Corinthians o deixou com um mão e três dedos na taça de campeão. Faltando 11 partidas para o fim do Brasileirão, restou para os demais times sonharem em tirar a diferença para o líder isolado e entrar na briga pelo título.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Palmeiras é o principal concorrente do Corinthians nesse quesito. O Verdão é o atual campeão, tem para muitos o melhor elenco, mas está muito longe do arquirrival. São 11 pontos para serem tirados no mesmo número de rodadas. Possível? A matemática diz que sim.
Considerado para muitos como o campeão de 2017, o Corinthians precisa de mais uma pouca gordurinha para carimbar. O Timão tem 80,5% de ser campeão e, realmente, tudo leva a crer que será ao fim da temporada, mas Palmeiras, Santos e Grêmio ainda tentam correr contra o prejuízo.
O Palmeiras, que vem em uma crescente, tem 7,4% de conquistar o bicampeonato. Logo atrás, aparece o Santos com 5,8%. Um vai ficar pelo meio do caminho já no próximo sábado, quando se enfrentarão, pela 26ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Um empate pode tirar ambos da birga.
O Grêmio, que poderia ser o principal concorrente, deixou o Brasileirão em segundo plano para focar na Libertadores. O Tricolor tem 3,1% de buscar o título. Na matemática, Botafogo, com 1,6% e Cruzeiro, com 1% ainda teriam chance, mas só se vencessem todos os jogos.





































































































































