Atlético-GO, Coritiba e Ponte Preta já somam mais de 50% de chances de rebaixamento

Nomes como São Paulo, Fluminense e Atlético Mineiro também correm riscos de jogar a Série B

Nomes como São Paulo, Fluminense e Atlético Mineiro também correm riscos de jogar a Série B

0002050270221 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – É melhor Atlético Goianiense, Coritiba e Ponte Preta abrirem os olhos, pois o rebaixamento está batendo na porta. A Macaca aparece entre os quatro últimos colocados pela primeira vez na temporada 2017, mas já traz consigo 50% de chances de ser rebaixada.

Os números realmente preocupam. A Ponte já não vence há quatro jogos e ocupa a 18ª colocação, sem contar que disputa a permanência com times como, por exemplo, o próprio São Paulo, que jamais jogou a Série B do Brasileiro.

Pior que a Ponte, apenas Coritiba e Atlético-GO. O Coxa tem 53,1% de voltar para a Série B, enquanto o Dragão aparece com 83,3%. Apesar da situação delicada, com 22 pontos, a motivação é grande na equipe goiana, que já se encontrou em pior situação durante o Brasileirão.

Coritiba e Bahia estão ameaçados no Brasileirão

Coritiba e Bahia estão ameaçados no Brasileirão

Além do trio, mais oito clubes seguem na briga. Na zona de rebaixamento, o São Paulo aparece com 38,8% de probabilidade de terminar o ano entre os quatro últimos. O Sport aparece com 28,5%, mais do que Vitória – 28% – e Avaí – 20,7% -, que estão atrás na tabela de classificação. Joga contra o Leão a fase instável que se encontra e a dificuldade dos próximos confrontos.

Ainda com risco de rebaixamento: Bahia tem 24%, Fluminense 20,2%, Atlético-MG 18,7%, Chapecoense 17,3% e Vasco da Gama, com 12,7%. Os números são do Departamento de Matemática da UFMG.