Ponte Preta ensaia mudança tática com duas improvisações para segurar o Flamengo

Eduardo Baptista treinou duas vezes já no esquema 4-1-4-1 e deve fazer mais dois treinos antes do jogo com o Flamengo

Eduardo Baptista treinou duas vezes já no esquema 4-1-4-1 e deve fazer mais dois treinos antes do jogo com o Flamengo

0002050270475 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – Mesmo com a Ponte Preta dentro da zona do rebaixamento, com 28 pontos, em 18.º lugar, do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, protestos da torcida e desfalques importantes o técnico Eduardo Baptista põe as mãos na massa. Há dois dias trabalha possíveis mudanças no time para o jogo contra o Flamengo, segunda-feira à noite, no estádio Moisés Lucarelli, pela 26.ª rodada.

Renato Cajá continua vetado pelos médicos da Macaca

Renato Cajá continua vetado pelos médicos da Macaca

A baixa mais sentida, sem dúvida, é do meia Renato Cajá. Desde a semana passada sentindo dores na panturilha, ele voltou a ser vetado pelos médicos. A alternativa é improvisar o lateral-esquerdo Danilo Barcelos pelo setor, dentro do esquema tático 4-1-4-1 já treinado duas vezes nesta semana.

TROCA NA LATERAL
O deslocamento de Danilo abre espaço para a entrada de Jeferson na esquerda, embora ele seja originalmente lateral-direito.

Como o atacante Emerson Sheik vai voltar, após ser poupado na derrota para a Chapecoense, por 1 a 0, ele deve atuar na frente ao lado do artilheiro Lucca – dez gols no Brasileiro e 21 gols na temporada.

Passam a ser opções no banco, o ponteiro Felipe Saraiva e o atacante Léo Gamalho.

PROVÁVEL FORMAÇÃO
A formação testada em dois treinos foi esta: João Carlos; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Elton, Wendel, Jadson e Danilo Barcelos; Lucca e Emerson Sheik. O goleiro Aranha, pelo terceiro jogo seguido, vai ficar de fora. O volante Elton volta de suspensão automática, enquanto Fernando Bob cumpre suspensão automática.

Após o treino desta manhã, os jogadores foram liberados. A comissão técnica programou outro treino pela sexta-feira cedo, sempre de portões fechados. A ideia é manter esta nova formação tática, treinando ainda no sábado e repassando tudo em vídeos e palestras no domingo, véspera do jogo contra o Flamengo.