Manthiqueira 2 x 1 EC São Bernardo - Laranja Mecânica é campeã da Segundona!

Os times fizeram um duelo bastante aberto e que recebeu ótimo público em Guaratinguetá

Os times fizeram um duelo bastante aberto e que recebeu ótimo público em Guaratinguetá

0002050270803 img

Guaratinguetá, SP, 30 (AFI) – O Manthiqueira é o campeão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na tarde deste sábado o time venceu o EC São Bernardo, por 2 a 1, no Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, pelo duelo de volta da decisão. No confronto de ida, em São Bernardo do Campo, os times empataram por 1 a 1. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

O duelo contou com um ótimo público (5.119 pagantes), apesar da chuva que chegou ao estado de São Paulo. Quatro mil ingressos foram trocados antecipadamente com a promoção FUTEBOL SUSTENTÁVEL, em que os torcedores trocaram garrafas pet por ingressos. Projeto este que tem como idealizador o empresário Edivaldo Ferraz e apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Lembrando que Manthiqueira e EC São Bernardo estarão na Série A3 do Campeonato Paulista de 2018. O time de Guaratinguetá, há alguns anos ‘batendo na trave’, neste ano conquistou o acesso com méritos. Já o São Bernardo, o Cachorrão, fez história sob o comando do treinador Ricardo Costa.

Manthiqueira fez valer o mando de campo e ficou com o título
Manthiqueira fez valer o mando de campo e ficou com o título

‘BLITZ’ DO MANTHIQUEIRA
O primeiro tempo começou com os dois times priorizando a velocidade, sendo o Manthiqueira mais agressivo com a bola nos pés. Melhor em campo, o time da casa abriu o placar logo aos cinco minutos. Pedrinho fez jogada individual e cruzou na área. O zagueiro Léo Costa, de carrinho, mandou no canto direito do goleiro Kaíque.

O São Bernardo tentou responder com bolas alçadas na área, já que com a bola no chão o Manthiqueira se defendia muito bem. Quando esboçava uma reação, o Manthiqueira chegou ao segundo gol. Aos 16 minutos, Guilherme Cururu arriscou de fora da área, a bola desviou em Vitor e foi parar nas redes. O goleiro ficou rendido com o desvio.

Em desvantagem, o time do ABC precisou sair ainda mais para o jogo. Aos 18, Eric Mamer invadiu a área e na hora de finalizar acabou travado pelo goleiro. Uma importante defesa. Aos 29 o São Bernardo voltou a assustar com Pedro Hulk, que acertou o travessão em cabeceio após cobrança de escanteio.

BERNÔ EM CIMA
O São Bernardo equilibrou as ações e após insistir conseguiu diminuir a vantagem. Aos 33, Alan Baiano recebeu cruzamento e testou forte para as redes. Animado, o time do ABC seguiu em cima e quase empatou aos 42, quando Felipinho passou pelo marcador e cruzou na medida para Pedro Hulk. O jogador acabou desarmado pela defesa da Laranja Mecânica.

No segundo tempo o EC São Bernardo seguiu no campo ofensivo e criou chance para empatar aos cinco minutos. Após cruzamento na área, Alan Baiano teve tudo para finalizar, mas acabou furando e desperdiçando ótima oportunidade. O Manthiqueira respondeu com Léo Turbo, que cabeceou e exigiu ‘milagre’ de Kaíque.

Conforme o tempo foi passando o EC São Bernardo foi ficando ainda mais nervoso para chegar ao gol de empate, mas não conseguiu encaixar troca de passes suficiente para seguir na briga pelo título. O Manthiqueira se fechou e apostou nos contra-ataques para arriscar um terceiro gol, mas também esbarrou nas próprias limitações, principalmente física dos atletas. Os donos da casa se seguraram e aguardaram o apito final para comemorar o título Estadual.

Manthiqueira comemora o inédito título no gramado - Fotos: Rodrigo Corsi/FPF/Canon

Manthiqueira comemora o inédito título no gramado