Botafogo x Vitória - Fogão busca quinta vitória seguida para entrar no G5
Porém, o time carioca não terá uma missão fácil, já que o Leão precisa demais dos três pontos para fugir de vez da zona de rebaixamento
Porém, o time carioca não terá uma missão fácil, já que o Leão precisa demais dos três pontos para fugir de vez da zona de rebaixamento
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Apesar do momento conturbado fora de campo por conta da doença do atacante Roger, o Botafogo tenta seguir em boa fase para continuar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro da Série A. Nesse domingo, às 16h, o time carioca recebe o Vitória, no Estádio Nilton Santos – o Engenhão, de olho na quinta vitória seguida. Porém o Fogão não terá uma missão fácil, já que os baianos precisam demais dos três pontos para fugir de vez da zona de rebaixamento.
Com 40 pontos ganhos em 25 jogos, o Botafogo aparece na sexta colocação na tabela – empatado em número de pontos com o Cruzeiro, que é o primeiro time dentro da zona de classificação para a Libertadores. Dependendo dos resultados, o time carioca pode fechar a rodada na terceira posição. Já o Vitória vive um momento totalmente diferente. Com apenas 29 pontos, o time baiano está 16ª colocação e tenta ficar cada vez mais longe da degola. O Leão vem embalado após vencer o Atlético-MG, fora de casa, no último final de semana.
FOGÃO TEM NOVIDADES E PROBLEMAS
Mesmo suspenso, o atacante Roger será a ausência mais sentida pelo torcedor do Botafogo nesse domingo. Diagnosticado com um tumor na região urinária, o jogador passará por cirurgia nas próxima semanas e não joga mais em 2017. Até por conta disso, o técnico Jair Ventura armou sua equipe sem um homem de referência na frente. Porém, de qualquer forma, o treinador falou das dificuldades que o Fogão terá pela frente ao enfrentar o Vitória.
“Vamos enfrentar o Vitória, uma equipe muito perigosa e que está praticamente invicta fora de casa desde que o (Vagner) Mancini assumiu. Sabemos da força na transição deles, mas vamos buscar a vitória e a classificação para a Libertadores jogo a jogo. Neste ano fomos bem na competição e vamos fazer de tudo para retornar”, disse o comandante.
Para o jogo desse sábado, o único foco do Vitória é conquistar os três pontos para se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Porém o técnico Vágner Mancini tem algumas baixas para a ocasião. A principal será o zagueiro Kanu, que sofreu uma lesão na panturrilha e está fora. Por conta disso, o comandante pode recuar Ramon e escalar Fillipe Soutto no meio ou optar por Fred ou Bruno Bispo na defesa. Além disso, Fernando Miguel, Kieza, Caíque Sá, Juninho, Carlos Eduardo, Junior e Willian Farias seguem no departamento médico.
“A zona de rebaixamento está muito disputada. Temos nove equipes que estão na briga. Amanhã pode ser que tenhamos 10, 11 equipes. No passado tínhamos quatro ou cinco equipes. Os times que estavam na parte de baixo alcançaram quem estava no bloco intermediário. Isso deixou o campeonato muito acirrado. Na parte final da tabela a luta vai ser assim até o final. Gostaria de dizer que o Vitória pode sair com rodadas de antecipação. Mas é muito prematuro falar sobre isso. O Vitoria tem que ganhar em todas as rodadas para dormir fora da zona, que é nosso objetivo. Ninguém esconde isso”, afirmou o comandante em entrevista coletiva nesse sábado.





































































































































