Ponte Preta x Flamengo - Quem vai se afundar na crise?
Recuperação é palavra de ordem para as duas equipes
Recuperação é palavra de ordem para as duas equipes
Campinas, SP, 01 (AFI) – Um precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, o outro querendo dar uma resposta para a torcida depois da perda de um título. Este será o retrato do duelo entre Ponte Preta e Flamengo, que vai encerrar a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Apesar de estarem em situações completamente opostas, os dois times estão bastante pressionados. A Ponte está na zona de rebaixamento, com 28 pontos, e precisa de uma simples vitória, por qualquer resultado, para deixar a degola.
Na ânsia de chamar a presença de seu torcedor, a diretoria colocou os ingressos a preços simbólicos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Pelo lado do Flamengo, a pressão é por conta da perda da Copa do Brasil, no último meio de semana. Para os torcedores, a resposta tem que ser imediata, ainda mais porque o time é o sétimo colocado, com 39 pontos, ainda fora da zona de classificação da Libertadores.
MELHOR VOLTAR
Aranha ficou dois jogos fora – contra Sport pela Sul-Americana e Chapecoense – por sentir dores no ombro e na coxa direita e foi substituído por João Carlos.
Este falhou no gol que decretou a derrota em Santa Catarina e, por isso, a experiência de Aranha, de 36 anos, passa a ser importante neste momento delicado.
Antes deste ‘descanso’ Aranha vinha numa sequência incrível na meta pontepretana: 71 jogos, de agosto de 2016 até a primeira quinzena de setembro de 2017. Sem dores, ele voltou a treinar e animou André Dias, treinador de goleiros, que acha importante o retorno do titular neste jogo decisivo contra o time carioca.
NOVO ESQUEMA
O time já treinou quatro vezes nesta semana desta forma montada por Eduardo Baptista. Agora ele ainda vai ter mais dois treinos – sábado e domingo cedo – para lapidar esta nova formação. O meia Renato Cajá continua de fora e, desta vez, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos vai ser improvisado no meio-campo com Jeferson entrando na lateral. A surpresa positiva pode ser a volta do goleiro Aranha, que voltou a treinar nesta manhã de sexta-feira.
“Deu tempo para a gente treinar e evoluir taticamente. Não está ainda do jeito que a gente pretende, mas bem próximo” – comentou o técnico da Macaca.
Houve, portanto, uma semana produtiva de trabalho. Ironicamente depois do time perder para a Chapecoense, por 1 a 0, no domingo, de ‘brigar’ com a torcida na segunda-feira e de ter que escapar da zona de rebaixamento.

FORÇA MÁXIMA
A reapresentação do Flamengo depois da final da Copa do Brasil aconteceu na última sexta-feira. O elenco passou por reavaliações físicas e o técnico Reinaldo Rueda teve a oportunidade de confirmar quem serão os titulares para o jogo desta segunda-feira.
Trauco, Cuéllar e Guerrero estão fora para a apresentação à suas respectivas seleções. Berrío está suspenso e Alex Muralha foi barrado. Por isto, a expectativa é que o técnico use força máxima com Diego e Éverton Ribeiro na armação de jogadas.





































































































































