Técnico da Seleção FI do Brasileirão, Vágner Mancini diz que união dá força ao Vitória
Mancini comentou um pouco sobre a reação do time rubro-negro, alertando que ainda há muito o que trabalhar e lutar na competição
Mancini comentou um pouco sobre a reação do time rubro-negro, alertando que ainda há muito o que trabalhar e lutar dentro da competição
Campinas, SP, 3 (AFI) – Escolhido pela gabaritada equipe de cronistas – jornalistas e radialistas – de todo o Brasil que colaboraram com o Portal FUTEBOL INTERIOR como o técnico da 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vágner Mancini comentou um pouco sobre a reação do time rubro-negro, alertando que ainda há muito o que trabalhar e lutar dentro da competição.
Após ganhar do Botafogo, por 3 a 2, de virada, dentro do Engenhão, no domingo, o time baiano confirmou ser o segundo melhor time visitante, perdendo apenas para o Corinthians.

UNIÃO DE TODOS
Mas o time saltou da zona de rebaixamento para a 11.ª posição, com 32 pontos. Além disso, confirma a excelente performance fora de casa, onde não perde há seis jogos, com um empate e cinco vitórias seguidas. Mas esta foi a sua primeira virada dentro do Brasileirão.
“Na verdade a recuperação do Vitória tem que ser explicado por uma série de fatores, todos conjugados.
A partir do momento que a diretoria confirmou que não iria contratar mais, o grupo se fechou.
Isso foi importante porque deu condições da gente mudar o moral do grupo, trabalhar o lado psicológico e depois a parte técnica e tática ” – disse Mancini.
O Vitória tem conseguido marcar bem no meio-campo e armar contra-ataques mortais, capazes de derrubar clubes poderosos como o líder Corinthians, em plena Arena Itaquera. Mas qual seria o segredo deste sucesso?
“Espero que nossos adversários não descubram. Claro que não vou falar, só mesmo no final do campeonato, quando a gente escapar deste risco de queda” – brincou.

SEM TITULARES
Mas Mancini destacou que a partir do momento que o elenco se fechou ele ganhou a possibilidade de escalar qualquer jogador, porque quem entrou deu conta do recado. E também não ouviu ninguém reclamar de ficar fora de um jogo.
“As vezes o técnico tem uma opção tática e não pode usar este ou aquele jogador. Mas, no conjunto, todos são importantes, por isso o futebol é coletivo”, finalizou.
SEMANA TRANQUILA
O Vitória agora vai ter uma semana tranquila, afinal só volta a campo no dia 12, uma quinta-feira e feriado nacional (Dia de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil). O adversário vai ser o Sport, dentro do Barradão, num jogo de seis pontos para quem pensa em se livrar do rebaixamento. O time pernambucano ocupa a 17.ª posição, com 30 pontos.





































































































































