Cruzeiro x Ponte Preta - Raposa sem Mano e três baixas e Macaca com foco no Brasileirão

Raposa está entre os primeiros colocados, enquanto a Macaca tenta se afastar da zona do rebaixamento

Raposa está entre os primeiros colocados, enquanto a Macaca tenta se afastar da zona do rebaixamento

0002050272060 img

Belo Horizonte, MG, 6 (AFI) – Cruzeiro e Ponte Preta fazem um jogo isolado, neste sábado, às 16 horas, no Mineirão, em jogo antecipado da 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro vive um momento de êxtase após a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil e cima do Flamengo, enquanto a Ponte Preta corre para fugir da ameaça de rebaixamento.

Este duelo foi antecipado por causa do aluguel do Mineirão para show do ex-Beatle Paul McCartney. A Raposa vai receber R$ 400 mil por aceitar a mudança. A Raposa ocupa a quinta posição, com 41 pontos. São dez pontos a mais do time o time campineiro – 31 pontos, em 15.º lugar. Na última rodada, no Mineirão, a Raposa empatou com o líder Corinthians por 1 a 1 pela 26.ª rodada.

Cruzeiro quer esquecer a conquista do penta da Copa do Brasil em cima do Flamengo

Cruzeiro quer esquecer a conquista do penta da Copa do Brasil em cima do Flamengo

AMBIENTE E JEJUM
A Macaca venceu o Flamengo, por 1 a 0, na última segunda-feira. Bateu o vice-campeão da Copa do Brasil, agora tenta fazer o mesmo com o campeão. O Cruzeiro viveu uma semana agitada nos bastidores pela troca da presidência.

A Ponte Preta não vence o Cruzeiro no Mineirão desde 2005, portanto, há 12 anos. Isso no dia 11 de junho de 2005 pela fase único do brasileiro, quando a Macaca ganhou por 2 a 1 com gols de Danilo Sacramento e Kaê. Para o Galo marcou Fred.

Em Belo Horizonte, no Independência, a Macaca venceu em 2012, também por 2 a 1, na época com gols de Marcinho e Cicinho. O Cruzeiro está invicto há 11 jogos.

RAPOSA: TRÊS BAIXAS
Mano Menezes foi liberado está semana para cuidar de problemas de pele na capital paulista.

Manoel reforça a defesa da Raposa

Manoel reforça a defesa da Raposa

Quem cuidou dos treinamentos foi o auxiliar Sidnei Lobo, ex-volante do São Paulo. Ele garantiu que não fez nenhum tipo de mudança na filosofia do técnico.

Mas a comissão técnica optou em poupar três jogadores, que vêm de uma sequência pesada de jogos. O goleiro Fábio, além dos zagueiros Léo e Murilo. NO gol entra Rafael e na defesa volta Manoel, ex-Atlético-PR, e que está afastado desde abril por causa de uma lesão no dedinho do pé. Ao seu lado vai estar Digão.

“A Ponte Preta vem numa pegada forte, mas nosso grupo está comprometido e sabendo da necessidade de manter o foco no Campeonato Brasileiro” – disse Sidnei Lobo.

Fernando Bob volta ao meio campo
Fernando Bob volta ao meio campo

MACACA: DUAS NOVIDADES
O técnico Eduardo Baptista não gosta de mudar o time, mas fará duas por necessidade. Na lateral-esquerda entra Artur no lugar de Jeferson, suspenso por três cartões amarelos. Como Fernando Bob volta de suspensão, ele deve entrar no lugar de Jorge Mendoza.

Há uma possibilidade de Jean Patrick, volante que fez o gol da vitória diante do Flamengo, também começar jogando neste meio-campo, em princípio, escalado com Elton, Wendel, Fernando Bob e Danilo Barcelos.

MAIS OPÇÃO NO BANCO
Se não começar jogando, Patrick vira opção durante o jogo como também o zagueiro Yago. A baixa é o volante Naldo, suspenso por ter sido expulso.

“Nosso time tem se mostrado bem compacto e tenho sentido a evolução em todos os sentidos. Seja tático ou técnico. Não há segredo, mas apenas manter um planejamento de treinamentos e de aprimoramento“ – afirmou Baptista.

Depois deste jogo, a Macaca recebe o Santos na quinta-feira, dia 12, feriado nacional, às 17 horas, no Majestoso, pela 27.ª rodada.