Cruzeiro sonha com Alexandre Mattos e pode ter ídolos nos bastidores

Sorín e Marcelo Dijan podem ocupar cargos na direção celeste

Sorín e Marcelo Dijan podem ocupar cargos na direção celeste

0002050272517 img

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – A montagem da nova diretoria do Cruzeiro tem tirado o sono do recém-eleito presidente da Raposa, Wagner Pires de Sá. Vice-presidente de futebol, Itair Machado, que já foi mandatário do Ipatinga, sonhar em trazer Alexandre Mattos, diretor executivo de futebol do Palmeiras, para comandar os bastidores da equipe na próxima temporada.

0002050272517 img

O atual diretor-executivo do Cruzeiro é Klauss Câmara. Por ser homem de confiança de Bruno Vicintin, ele deve deixar o clube no final da temporada. A negociação com Mattos, no entanto, é tratada com dificuldade, já que o diretor do Verdão tem contrato até o final de 2018 e goza de confiança nos corredores do Palmeiras.

O plano B de Itair Machado é um ídolo da torcida do Cruzeiro: Maracelo Dijan. Zagueiro do clube entre 1998 e 2001, ele virou empresário depois de encerrar a carreira. Por ser conhecedor do mercado e ter confiança e clubes estrangeiros, ele saltou na frente da lista de possíveis diretores.

NOVIDADE…
Ainda, com a saída de Tinga da gerência de futebol, o Cruzeiro busca um novo nome para o cargo. Juan Pablo Sorín, ídolo da torcida cruzeirense, é o mais cotado para assumir a função, já que tem a confiança da torcida e do clube, apesar de não ter experiência no cargo.