Ponte Preta quer corrigir os erros 'de concentração e finalizações' para segurar o Santos
Objetivo é não falhar tanto para não bobear na marcação, como para aproveitar mais as chances lá na frente
Objetivo é não falhar tanto para não bobear na marcação, como para aproveitar mais as chances lá na frente
Campinas, SP, 9 (AFI) – Mais concentração, mais postura e mais garra. A derrota da Ponte Preta para o Cruzeiro, por 2 a 1, sábado passado, no Mineirão, não vai alterar os planos da comissão técnica para o restante do Campeonato Brasileiro.
Quem garante é o técnico Eduardo Baptista que tentou puxar para cima o moral do elenco que sentiu o tropeço em jogo adiantado da 28.ª rodada. O objetivo é ‘renovar o ânimo’ diante do vice-líder Santos, na próxima quinta-feira, às 17 horas, no estádio Moisés Lucarelli, pela 27.ª rodada.
A preocupação maior, é claro, é com a posição do time dentro da tabela. Tem 31 pontos em 15.º lugar. Mas faltam ainda 11 rodadas. Eduardo Baptista tem batido na tecla de que o time precisa manter a concentração durante os dois tempos de jogo.
EXPERIÊNCIA VIVIDA EM BH
Em Belo Horizonte o time suportou bem o primeiro tempo, quando saiu na frente, mas recuou e levou a virada no segundo tempo.
“Vamos corrigir isso com os treinamentos. Tanto para não bobear na marcação, como para aproveitar mais as chances lá na frente” – promete o treinador.
Ele quer também aproveitar bem o fator casa e fazer da torcida o 12.º jogador, como já acontece na vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, na rodada anterior. Naquele jogo foram mais de 11 mil torcedores no Majestoso.
A expectativa é de que agora vai superar a marca dos 15 mil, mesmo porque os ingressos populares têm preços módicos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
BOA PROCURA POR INGRESSOS. CONFIRA !
MUDANÇAS NO TIME
Em relação ao time, algumas mudanças são esperadas. O volante Elton foi expulso e deve ser substituído por Fernando Bob. Na lateral-esquerda, Jeferson volta após cumprir suspensão automática por cartões amarelos.
Com isso, entra na vaga de Artur, que se machucou nos primeiros minutos do jogo em Minas Gerais. A lesão muscular dele vai ser mais bem avaliada nesta terça-feira, juntamente com exames. Mas ele está cortado para o jogo contra o Peixe, como também o meia Renato Cajá, que já virou um ‘Conto de Cinderela’ no Majestoso.
O elenco se apresentou nesta tarde, com os titulares participando de treinos leves. Os reservas fizeram um jogo-treino. A comissão técnica programou treinos na terça e quarta-feira pela manhã, ambas com portões fechados.





































































































































