Grêmio 0 x 1 Cruzeiro - O Brasileirão tem um novo vice-líder!
A Raposa tem um jogo a mais que os demais e pode ser ultrapassada nesta quinta-feira pelo Santos
A Raposa tem um jogo a mais que os demais e pode ser ultrapassada nesta quinta-feira pelo Santos
Porto Alegre, RS, 11 – Grêmio e Cruzeiro se enfrentaram nesta quarta-feira à noite em Porto Alegre em um confronto direto pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mas poucas vezes um duelo desta importância foi tão esvaziado. Com ambos os lados tendo dificuldade de focar na competição, o jogo foi bastante morno, mas Rafael Sóbis aproveitou um contra-ataque para dar a vitória ao time mineiro por 1 a 0, diante de menos de 10 mil torcedores na Arena.

O resultado levou o embalado Cruzeiro a 47 pontos, mesmo número do Santos, que ainda atua na rodada, mas com dois jogos a mais. Resta saber se o time mineiro terá força e cabeça para lutar pelo Brasileirão até o fim mesmo já tendo conquistado a Copa do Brasil.
Já o Grêmio parece minguar a cada rodada na luta pelo título brasileiro e focar exclusivamente na briga pelo título da Libertadores. Com a derrota desta quarta, parou nos 46 pontos, já na quarta colocação e a 12 do líder Corinthians.
INÍCIO ILUDIU
O início até iludiu o torcedor, que viu bons lances de ambos os lados nos primeiros minutos. Aos nove, Alisson aproveitou cochilo da defesa gremista após chutão para frente e exigiu grande defesa de Marcelo Grohe. A resposta veio aos 13, com Fernandinho, que ficou com a sobra após passe errado de Edílson e encheu o pé, mas isolou.
Só que ficou mesmo só na ilusão. O Grêmio até tentava um pouco mais, mas até por sentir os desfalques, encontrava muita dificuldade para penetrar na defesa adversária. O garoto Jean Pyerre, fazendo sua primeira partida profissional como titular, era o mais esforçado, mas apenas isso.
INTERVALO FEZ BEM
Somente quando o segundo tempo começou, a partida ganhou em emoção. Apenas um pouco, é verdade, mas as entradas de Everton e de Patrick pelo lado gremista foram suficientes para tornar a equipe um pouco mais incisiva. O primeiro bom momento, porém, foi de Arroyo, que bateu falta com categoria pela esquerda e viu Rafael voar para fazer grande defesa.
O Grêmio foi crescendo, ganhando o campo de ataque e encurralando o Cruzeiro. Aos 19 minutos, após boa tabela com Barrios, Fernandinho finalizou de direita e jogou por cima. Aos 22, Rafael voltou a aparecer para impedir a abertura do placar. Edílson cruzou da direita e Everton chegou batendo à queima-roupa, mas o goleiro cruzeirense caiu e fez uma incrível defesa.
RAPOSA MARCA
O Grêmio se animava e era cada vez mais ofensivo, mas, com isso, deixava espaços para o contra-ataque. E bastou o Cruzeiro encaixar um para surpreender o adversário. Aos 23 minutos, Thiago Neves aproveitou o espaço no lado direito da defesa gremista, avançou e encontrou passe perfeito para Rafael Sóbis. O atacante teve calma para escolher o canto e bater na saída de Grohe.
A partir do gol, o Grêmio foi ainda mais ofensivo, mas igualmente mais desorganizado. Sentindo a falta de suas principais peças ofensivas, tentava na base da insistência, das jogadas aéreas, mas via o Cruzeiro ser mais perigoso nos contra-ataques. Com certo controle, então, o time mineiro segurou a vantagem até o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS
O Grêmio volta a campo no domingo, quando enfrenta o desesperado Coritiba, às 19 horas, no Couto Pereira, pela 28ª rodada. Como a partida diante da Ponte Preta foi antecipada para o último sábado – vitória por 2 a 1, em Belo Horizonte -, o Cruzeiro joga apenas na próxima quarta-feira, também diante do Coxa, em Curitiba, pela 29ª rodada.






































































































































