Avaí tem quatro desfalques para o confronto direto com o Fluminense

Com apenas dois dias para trabalhar o técnico Claudinei Oliveira já teve uma enorme dor de cabeça para montar o time

A queda de rendimento e a sequência de quatro jogos sem vencer colocaram o Avaí mais uma vez na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

0002050273105 img

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – A queda de rendimento e a sequência de quatro jogos sem vencer colocaram o Avaí mais uma vez na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 1 para o Vasco dentro de casa reacendeu um sinal de alerta. Neste domingo, porém, o time tem a oportunidade de respirar mais uma vez. Jogando no Maracanã, o técnico Claudinei Oliveira prepara o elenco para um confronto direto com o Fluminense, às 17 horas, pela 28ª rodada.

Em jogo adiantado no último final de semana a Ponte Preta perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 e ‘facilitou’ a missão do Avaí. Com 30 pontos, o time precisa de uma vitória simples para sair da zona de rebaixamento, sem depender de nenhum outro resultado. O empate não resolve, já que o Fluminense, primeiro time fora da degola, tem 32.

Avaí tem quatro desfalques para o confronto direto com o Fluminense

Avaí tem quatro desfalques para o confronto direto com o Fluminense

Com apenas dois dias para trabalhar o técnico Claudinei Oliveira já teve uma enorme dor de cabeça para montar o time titular. O volante Judson e o atacante Júnior Dutra receberam o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e nem viajam com a deleção para o Rio de Janeiro. Lourenço também está suspenso, mas ele vinha entrando apenas no segundo tempo. Por fim Williams, atacante de velocidade, foi expulso do banco de reservas e fecha a lista de desfalques.

Na frente o Avaí deve entrar com Rômulo ao lado de Joel. Em entrevista coletiva o treinador elogiou a postura do atacante, que ajuda muito na marcação e recomposição do time. Essa é a principal dor de cabeça para definir o substituto de Judson. Marquinhos é o preferido da comissão técnica e tem se dedicado muito nos treinos para assumir o posto, mas a idade e a disposição jogam contra o meia. Por isso Juan aparece como segunda opção.

Com isso o provável time do Avaí tem Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Wellington Simião, Marquinhos (Juan), Pedro Castro e Luanzinho; Joel e Rômulo.