Sport 1 x 1 Atlético-MG - Empate justo e Fred desencanta após 12 jogos ou três meses

Leão da Ilha está na perigosa 13.ª posição com 34 pontos. O Galo mineiro em posição intermediária, bem aquém do esperado

Leão da Ilha está na perigosa 13.ª posição com 34 pontos. O Galo mineiro em posição intermediária, bem aquém do esperado

hqdefault

Recife, PE, 15 (AFI) – Ficou justo. Num jogo bem aberto e equilibrado, Sport e Atlético Mineiro empataram por 1 a 1, nesta tarde, na Ilha do Retiro, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi justo, mas deixou o time pernambucano ainda na perigosa 13.ª posição com 34 pontos.

Os mineiros estão numa posição intermediária, com 38 pontos, em nono lugar, bem aquém do potencial do seu elenco que já está no seu terceiro treinador (Roger Machado, Rogério Micale e Oswaldo de Oliveira).

Sexto gol de Fred, artilheiro do Galo do Brasileirão. Ele quebrou jejum de três meses sem balançar as redes ou 12 jogos. É muito pouco pelo que recebe por mês – perto de R$ 1 milhão.

JOGO LIMPO
Com a disposição mútua de jogar limpo e atrás de gols o jogo começou movimentado. O Sport largou na frente aos nove minutos, quando Diego Souza vislumbrou Patrick pelo lado esquerdo e da área e fez o passe. O meia matou a bola no peito e bateu forte, de virada. O chute cruzado ainda quicou, dificuldade a defesa de Victor, aos nove minutos.

Mas o Atlético-GO logo mostrou sua força. Aos dez minutos, Valdívia arriscou o chute de fora da área, mas por cima do travessão. Aos 13 minutos, quem invadiu a área em velocidade foi Elias, que pelo lado esquerdo bateu firma. Magrão espalmou para escanteio.

Fred agradece aos céus, mas será que não falta algo mais para o atacante?
Fred agradece aos céus, mas será que não falta algo mais para o atacante?

FORTE MARCAÇÃO
A marcação pernambucana era forte no meio-campo, deixando Cazares e Otero apagados. Nem por isso, deixava de ir ao ataque. Aos 27 minutos teve uma chance de ouro. Mena fez o passe para Juninho nas costas da defesa e o atacante driblou o goleiro Victor que saiu tarde do gol.

Desequilibrado, Juninho chutou de pé esquerdo, mas com pouca força. Deu tempo para o zagueiro Gabriel dar o carrinho e salvar quase em cima da linha.

GALO MARTELA
Mas o time mineiro continuou martelando. Aos 30 minutos, Cazares chutou da frente da área e a bola tirou tinta da trave esquerda de Magrão, que se assustou.

O empate saiu aos 37 minutos. Otero avançou pela direita e na linha de fundo cruzou. Fred de antecipou à marcação de peixinho e desviou fora do alcance de Magrão.

Sexto gol de Fred, artilheiro do time do Brasileirão. Ele quebrou jejum de três meses sem balançar as redes ou 12 jogos. É muito pouco pelo que recebe por mês – perto de R$ 1 milhão.

hqdefault

MENOS INTENSO
A intensidade diminuiu no segundo tempo. Mas os times criaram as suas chances. Aos quatro minutos Juninho apareceu na área, chutou cruzado, mas para fora. O visitante respondeu aos 14 minutos, quando Gabriel ajeitou para Adilson de frente para o gol, mas ele chutou para fora. Ambos sem pontaria.

O Atlético-MG parecia esperar um contra-ataque. Quase aproveitou aos 32 minutos, quando Elias lançou Cazares pelo lado esquerdo, ele invadiu a grande área e tentou bater por cobertura. A bola tocou na rede pelo lado de fora.

Com os times cansados, o jogo passou a se concentrar no meio-campo. Qualquer time poderia ter marcado o gol da vitória, mas o empate ficou mais justo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Sport vai fechar a 29.ª rodada na próxima quinta-feira, em casa de novo, a partir das 21 horas, diante do Santos. Sem Mena e Anselmo, ambos suspensos com três cartões amarelos. O Atlético Mineiro atuará na Arena Independência, quarta-feira, às 21 horas,contra a Chapecoense.