Avaí x Botafogo - Leão recebe o alvinegro desesperado na zona
Há cinco jogos sem vencer, com três derrotas consecutivas, o Avaí permanece estacionado nos 30 pontos
A corda voltou a ficar no pescoço do Avaí. Se um dia o time aspirou ter a ‘melhor campanha do segundo turno’, hoje o técnico Claudinei Oliveira já voltou a pensar
Florianópolis, SC, 17 (AFI) – A corda voltou a ficar no pescoço do Avaí. Se um dia o time aspirou ter a ‘melhor campanha do segundo turno’, hoje o técnico Claudinei Oliveira já voltou a pensar exclusivamente em sair da zona de rebaixamento. E a situação não é fácil. Nesta quarta-feira, às 21h45, o grupo recebe o Botafogo na Ressacada, em Florianópolis, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro carioca também precisa da vitória para seguir no G7.
Há cinco jogos sem vencer, com três derrotas consecutivas, o Avaí permanece estacionado nos 30 pontos, atrás da Chapecoense, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que tem 32. Já o Botafogo vem de derrota para o Vasco no clássico e ainda está com 43 pontos, distante do Cruzeiro, quarto colocado, com 47.
DE VOLTA
Artilheiro do Avaí na competição, com seis gols, o atacante Júnior Dutra volta ao time titular depois de cumprir suspensão automática, mesma situação do volante Judson. Os dois entram nas vagas de Luan Pereira e Lucas Otávio, respectivamente. Após a derrota para o Fluminense o lateral Leandro Silva reconheceu que a atuação do grupo esteve abaixo do esperado.

“Sabemos que não fomos bem nos últimos jogos. Nem tudo está perdido e o que nos resta é só a vitória. Primeiro vencer nosso próximo compromisso em casa e depois pensar em vencer a Ponte Preta, que é nosso adversário no final de semana. Vamos jogo a jogo”, afirmou. O restante do time titular do Avaí deve ser o mesmo dos últimos jogos.
CONFIANTE
Uma das peças de confiança e utilizada constantemente por Jair Ventura, Arnaldo se consolida a cada dia na lateral-direita. O jogador frisou que não existe titular absoluto na equipe de Jair Ventura e que procura buscar seu espaço com muito trabalho. Arnaldo também defendeu a defesa alvinegra que, apesar dos gols sofridos nos últimos jogos, tem sido regular durante a temporada.
“Não digo que sou titular absoluto e sim que trabalho para poder jogar sempre. Não sei o que está acontecendo. Temos uma defesa sólida, com jogadores de qualidade e temos que rever os erros para não acontecer mais. Contra o Avaí não teremo o Carli, que é um excelente jogador, nosso capitão, mas quem entrar na vaga dele vai dar conta do recado”, disse o jogador.





































































































































