Atlético-GO x Vasco - Gigante enfrenta o Dragão de olho no G7

Com 39 pontos, o Vasco está a quatro do rival Flamengo, atual sétimo colocado e classificado para a primeira fase da Liberta

O que antes era piada de mal gosto aos poucos vai ganhando força dentro do Vasco: briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2018

0002050273742 img

Goiânia, GO, 17 (AFI) – O que antes era piada de mal gosto aos poucos vai ganhando força dentro do Vasco: briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Depois de vencer o rival Botafogo, o time de Zé Ricardo prepara as malas para enfrentar o Atlético-GO no Serra Dourada, em Goiânia, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 19h30 desta quarta-feira.

Com 39 pontos, o Vasco está a quatro do rival Flamengo, atual sétimo colocado e classificado para a primeira fase da Libertadores. Já o Atlético-GO é o lanterna isolado da competição, com apenas 26 pontos. O sonho do clube ainda é sair da zona de rebaixamento, mas a Chapecoense, primeiro time fora da degola, aparece com 32.

MUDANÇAS

Expulso aos 36 minutos do segundo tempo, o zagueiro William Alves é o principal desfalque do técnico João Paulo Sanches. Ele recebeu o segundo amarelo por uma falta em Thiago Santos na entrada da grande área. Reserva imediato, Eduardo Bauermann já está escalado para atuar ao lado de Gilvan. O restante do time deve ser o mesmo, o que o treinador promete mudar é a postura do elenco dentro de campo.

“O Atlético perdeu o jogo de hoje porque não se aproximou da perfeição. Sabíamos que somente assim teríamos condições de bater o Palmeiras por sua grandeza, por sua qualidade individual e também coletiva e hoje nós não fomos nós, muito aquém por sinal e por isso a nossa derrota”, disse o técnico João Paulo Sanches. O volante Igor Henrique e o zagueiro Roger Carvalho seguem sob os cuidados dos médicos.

0002050273742 img

SUBINDO

De olho na parte de cima da tabela, o momento é de otimismo e trabalho duro no Vasco para alcançar o objetivo de disputar a Libertadores no próximo ano. O volante Wellington conversou com a imprensa, em São Januário, e falou sobre o crescimento do time durante a fase decisiva da competição nacional.

“Nossa preocupação sempre foi chegar na Libertadores. Sabemos que a disputa está acirrada, todos muito próximos, mas o nosso pensamento sempre foi brigar na parte de cima. Por mais que ocorram tropeços, temos que buscar força, fôlego e coragem para conseguir reverter isso. Foi o que a gente acabou fazendo, com a ajuda dos atletas experientes e dos mais novos pegando bagagem. Mostramos que temos condições de fazer grandes jogos e ganhar grandes jogos. Acredito que daqui pra frente teremos um novo Vasco “.