Atlético-MG x Chapecoense - Galo de olho na Libertadores e Chape a espera de milagre

O time visitante ainda não conta com Gilson Kleina, contratado para evitar o rebaixmamento

O time visitante ainda não conta com Gilson Kleina, contratado para evitar o rebaixmamento

0002050273757 img

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Em ascensão no Campeonato Brasileiro e já visando a zona de classificação para a Libertadores, o Atlético-MG tem novo desafio nesta quarta-feira, às 21 hora, quando recebe a Chapecoense no Independência, pela 29ª rodada.

O time da casa é o nono colocado com 38 pontos e deixou a briga contra o rebaixamento para trás com uma arrancada nas últimas partidas. O objetivo agora é diminuir a diferença para o Flamengo, sétimo colocado com 43 pontos e primeiro time na zona que garante acesso à pré-Libertadores de 2018.

A Chapecoense, com 32 pontos, vive situação bem mais complicada, ocupando a 16ª colocação, a primeira fora da zona da degola. O time catarinense só não está no Z4 porque tem nove vitórias, uma a mais do que a Ponte Preta.

Fred voltou a marcar após 12 partidas no empate por 1 a 1 com o Sport

Fred voltou a marcar após 12 partidas no empate por 1 a 1 com o Sport

MUDANÇA NO MEIO
A única ausência que o técnico Oswaldo de Oliveira tem no time titular é o volante Adílson, que já atuou com um problema de saúde no domingo, e deve dar lugar a Roger Bernardo.

O restante da equipe é o que o técnico considera o time principal, mas que ainda precisa encontrar a melhor maneira de atuar. Oswaldo vem se preocupando com o posicionamento de Robinho e Cazares para que os dois possam atuar juntos pelas pontas, com Valdivia centralizado no meio de campo e Fred como homem de referência.

KLEINA AINDA NÃO
Na Chapecoense, o técnico Gilson Kleina foi anunciado mas deve apenas observar a equipe das tribunas enquanto o auxiliar Emerson Cris comanda a equipe do banco de reservas pela última vez.

O interino comandou os últimos treinamentos indicando mudanças no meio de campo com as entradas de Luiz Antonio e Amaral para reforçar a marcação. Além deles, Moisés Ribeiro também retorna após cumprir suspensão.