Ponte Preta x Avaí - É a hora de controlar o desespero e jogar futebol!

Ambos os clubes estão na zona de rebaixamento e precisam desesperadamente da vitória

Ambos os clubes estão na zona de rebaixamento e precisam desesperadamente da vitória

0002050274524 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – O empate por 1 a 1 com o Botafogo no último lance da partida ainda repercute no Avaí. Brigando para sair da zona de rebaixamento o time estava conquistando uma importante vitória dentro de casa até os 50 minutos do segundo tempo, quando Marcos Vinícius deixou tudo igual. A missão agora é contra a também ameaçada Ponte Preta, mas fora de casa, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Este jogo é encarado “como de seis pontos” na luta contra o rebaixamento, como mostram os números. A Ponte Preta está há duas rodadas no bloco debaixo da tabela de classificação com 32 pontos, em 17.º lugar. O time de Santa Catarina é vice-lanterna, com 31.

VAI, MACACA!
Diferente da rotina após jogos, quando faz apenas treinos regenerativos, os jogadores da Ponte Preta participaram de uma movimentação com bola. O atacante Emerson Sheik treinou normalmente, o mesmo ocorrendo com o volante Wendel – ambos foram poupados. Além do volante Fernando Bob, que cumpriu suspensão automática, todos devem voltar ao time contra o Avaí.

Diante desta situação, a comissão técnica gastou a conversa com o elenco, tentando transmitir ao grupo que a derrota para o Palmeiras por 2 a 0, na última quinta-feira, em São Paulo, já é passado. Agora todos precisam estar focados no jogo contra o Avaí.

“É uma decisão para nós e vamos trabalhar para vencer”, repetiu várias vezes o gerente de futebol, Gustavo Bueno.

Ponte Preta quer buscar a vitória diante do Avaí

Ponte Preta quer buscar a vitória diante do Avaí

Além dos três jogadores que voltam ao time, o meia Renato Cajá também fica à disposição. Ele participou durante parte do jogo em São Paulo e recebeu elogios do técnico Eduardo Baptista. O experiente zagueiro Rodrigo também foi elogiado e deve ser mantido no lugar de Luan Peres.

“O Rodrigo foi bem tecnicamente, além de ser um líder nato. Agora é o momento dos jogadores experientes puxarem o time para cima”, afirmou o treinador.

Mas a definição do time só deve acontecer mesmo momentos antes do jogo. Está prevista uma movimentação técnica e tática neste sábado, em princípio com portões fechados. A volta de Emerson Sheik no ataque é dada como certa na vaga de Claudinho, enquanto que o tripé de volantes deve ter Elton, Wendel e Fernando Bob. Desta forma, Jadson, Jean Patrick e Naldo ficariam no banco de reservas. Pelo menos, não faltam opções para definir os 11 titulares.

E O LEÃO?
O técnico Claudinei Oliveira não tem nenhum desfalque para esta partida, nem por lesão ou cartões amarelos. Com isso é muito provável que repita a mesma escalação que empatou com o Botafogo. Nesta sexta-feira os titulares fizeram apenas os trabalhos regenerativos no Centro de Formação de Atletas e o treinador ainda tem um treino com bola no sábado, antes da viagem para Campinas.

Avaí está preparado para enfrentar a Ponte Preta

Avaí está preparado para enfrentar a Ponte Preta

A principal dúvida é na lateral-direita. Maicon, ex-jogador da seleção brasileira, tem treinado bem, está 100% fisicamente, e pode aparecer entre os titulares no lugar de Leando Silva, que caiu de produção nas últimas rodadas.

“Nós temos grandes chances de fazer um bom resultado, com todo o respeito ao time da Ponte Preta. O caminho é esse, saber sofrer como aconteceu em alguns jogos do campeonato, sem sofrer gols e criar chances para marcar e sair com a vitória. Tudo que aconteceu nos serviu de exemplo, não adianta procurar culpados. É seguir em frente para o próximo jogo”, disse o lateral João Paulo.